Sabia palavras do Prof. Maro. Triste é essa doença existencial, invisível aos olhos e as mentes fúteis.
5 years ago | 12
Esse professor é incrível, seria muito legal está entre alunos ouvindo atentamente as palavras desse homem. Sábio. Filósofo, de fato.
5 years ago | 6
Gratidão Maro, não se desespere se o gado não esta querendo ou preparado para acordar... Tenha certeza que você esta fazendo um ótimo trabalho.. grande abraço.. " até breve "…...
5 years ago | 3
Muito triste ver uma criação tão maravilhosa se deixar corromper, o ser humano é uma criação divina, bela, porém corrompida. Sejamos desejosos da fluência divina em cada um de nós, oremos pelos irmãos, pela humanidade, busquemos o divino, busquemos o exemplo de Cristo. Paz a todos.
5 years ago | 13
Obrigada professor, suas palavras nos dão um norte, em direção a integração com as leis do universo. São a calmaria durante a navegação. Bom domingo!
5 years ago | 0
Primeira postagem sua na comunidade. Tava pensando esses dias que você poderia um dia fazer uso dela. Muito legal.
5 years ago | 37
Um homem sábio e segundo o coração do Criador dos Céus e da terra. Excelente professor que leva a sério as coisas do Criador. Que siga assim com sabedoria e santidade. Que o Criador, o guarde sempre. Amém.
5 years ago | 0
@matematicainiciatica.porgi1725
Excelente e verdadeiro para o momento atual. Onde toda a população está confinada como gado. Paz profunda professor Maro.
5 years ago | 0
Excelente reflexão, professor Maro. É incrível como o ser humano consegue ser gado em todos os âmbitos possíveis, causando seu distanciamento da espiritualidade. A priori não sentimos a falta dela, mas quando o tempo vai passando, cai a ficha, porém, a maioria não sabe o porquê, após isto, do vazio existencial, da falta de sentido etc., mas ainda assim... continuam buscando esperança e prazer em coisas fúteis e matérias. A espiritualidade interior é algo essencial para nossas vidas, sem ela não vivemos realmente, apenas existimos e, muita das vezes, sobrevivendo ao este "existir", pois é demasiadamente doloroso estar aqui cego com o que é efêmero.
5 years ago | 1
Maro Parabéns pelo conteúdo do seu canal. É de muito valia o conhecimento que você repassa para as pessoas. Em terra de dorminhocos espirituais, quem está desperto é rei. Forte abraço Namastê!
5 years ago | 1
O povo mesmo dormindo anestesiados Só faz o que não é necessário e nem bem pra ninguém e muito menos ao Planeta. A certeza é que a conta está chegando.
5 years ago | 7
MARAVILHA PROFESSOR MARO !! QUE DEUS ILUMINE E ABENÇOE SEMPRE!🙏🙏🙏🙏🙏
5 years ago | 0
Professor Maro, sempre lhe acompanho. Humanidade dorme profundamente, muito sério isto. O pior ainda é a soberba dos materialistas. Um abraço amigo !
5 years ago | 0
muito bom encontrar palavras equilibradas no meio de tanta "certeza" de individuos perdidos
5 years ago | 0
Sempre, sempre...Não há como se eximir da reforma íntima, do autoconhecimento!
5 years ago | 0
Maro Schweder - espiritualidade e autoconhecimento
Doença existencial...
Vivemos numa sociedade doente. A doença não deixa de ser a incapacidade de fluidez. Quando se flui, se é saudável. Se pode caminhar junto com o movimento cósmico, recebendo dele o que se precisa, devolvendo-lhe processado o que antes foi “tomado”. Trata-se da Lei da Reciprocidade, onde o ser humano posiciona-se como uma “engrenagem” acoplada ao todo.
A doença, por sua vez, é a ruptura desse estado natural de estar no mundo e no universo como um ser que tem responsabilidades de contribuição frente ao todo (dando e recebendo).
Vivenciamos hoje a mais doente de todas as épocas – quebra do contrato cósmico (reciprocidade). E pior: o nível de doença é tão grande nas pessoas, que não conseguem se dar conta disso, em sua maioria esmagadora.
Da mesma forma como a doença colapsa o funcionamento de um órgão corporal, a enfermidade existencial atrofia a capacidade de percepção do indivíduo. Surge então o homem gado e rebaixado que vive para os instintos coletivos apenas, tendo em seu pescoço a coleira que faz dele um derrotado espiritual, por mais que, materialmente, possa ser “bem-sucedido”.
Ser saudável espiritualmente é uma questão de hombridade. É ser honesto consigo mesmo, mantendo a intuição alerta e vigilante, para que não se caia na indolência espiritual, que é o pior de todos os sonos, que conduz inevitavelmente à doença.
Manter-se desperto exige empenho interior. É o caminho estreito e íngreme ensinado por Jesus. Quem não quiser manter-se nessa vibração, perde a própria condição humana, tornando-se um zumbi nessa sociedade de dorminhocos existenciais...
(Maro Schweder)
5 years ago | [YT] | 987