Live aborda uso da espectroscopia no infravermelho próximo (NIR) na fruticultura
O pesquisador Ebenézer Silva, da Embrapa Agroindústria Tropical, aborda os usos da espectroscopia no infravermelho próximo (NIR) para análise não destrutiva em tempo real com foco no controle de qualidade e no suporte ao programa de melhoramento genético de frutos tropicais. Felipe de Aquino, da Astro 34, representante do MicroNIR no Brasil, e Douglas Flores, da Spectral Solutions, também participarão desta transmissão. É a nossa live de sempre mas com novo formato e horário. É amanhã, dia 11, a partir das 14 horas, no Canal da Embrapa no Youtube: www.youtube.com/embrapa A espectroscopia no infravermelho próximo (NIR) é uma tecnologia utilizada para análises não destrutivas de sólidos, líquidos e gases, sendo bastante difundida na indústria farmacêutica para o controle de qualidade de remédios. Na agricultura, o uso do NIR possibilita o monitoramento de processos, levando a um melhor controle de qualidade, com redução de custos. A tecnologia tem aplicabilidade prática em packing houses. "Enquanto um olho bem treinado seleciona uma fruta por segundo, com o uso do NIR é possível selecionar 60 frutas por segundo", afirma Ebenézer Silva.
Embrapa
Live aborda uso da espectroscopia no infravermelho próximo (NIR) na fruticultura
O pesquisador Ebenézer Silva, da Embrapa Agroindústria Tropical, aborda os usos da espectroscopia no infravermelho próximo (NIR) para análise não destrutiva em tempo real com foco no controle de qualidade e no suporte ao programa de melhoramento genético de frutos tropicais. Felipe de Aquino, da Astro 34, representante do MicroNIR no Brasil, e Douglas Flores, da Spectral Solutions, também participarão desta transmissão. É a nossa live de sempre mas com novo formato e horário. É amanhã, dia 11, a partir das 14 horas, no Canal da Embrapa no Youtube: www.youtube.com/embrapa
A espectroscopia no infravermelho próximo (NIR) é uma tecnologia utilizada para análises não destrutivas de sólidos, líquidos e gases, sendo bastante difundida na indústria farmacêutica para o controle de qualidade de remédios. Na agricultura, o uso do NIR possibilita o monitoramento de processos, levando a um melhor controle de qualidade, com redução de custos. A tecnologia tem aplicabilidade prática em packing houses. "Enquanto um olho bem treinado seleciona uma fruta por segundo, com o uso do NIR é possível selecionar 60 frutas por segundo", afirma Ebenézer Silva.
5 years ago | [YT] | 76