Musicalm

E aí família Musicalm, tranquilidade pura? Desejo que tudo esteja bem e em paz contigo e com os seus. Essa https://youtu.be/bhjRNQe0aCY foi sua música mais recente que postei com todo carinho que você merece.

A poucos dias falamos em como melhorar e cuidar da sua saúde fazendo coisas básicas e simples que podem ter um impacto positivo no seu dia a dia. Mais uma vez digo a você o que sempre falamos nas artes marciais:“o simples e o básico bem feito vencem campeonatos”.

Isso também se aplica em como usar bem o seu dinheiro. Todos precisamos batalhar duro e para a realidade de muitos conseguir apenas o básico é muito difícil devido a crise mundial atual que deixa todo esse corre bem mais complexo e cansativo. Em crises:

O custo de vida sobe e os principais são moradia e comida;
O desemprego sobe, salários são afetados e o dinheiro perde seu poder de compra;
Pode acontecer algum desastre ou problema de saúde pública que afeta tudo e a todos;

Tudo isso acontece de repente e saber administrar sua grana é uma vantagem nesses momentos mesmo sabendo que segurança financeira não é algo permanente pois sua grana, seus bens e suas economias podem perder o valor, a qualquer momento, dependendo da decisão de algum “leitão” engravatado mais conhecido como político.

E nessa jornada de altos e baixos que é a vida, simplificar e “Tendo, porém, sustento e com o que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes”. Estar contente tem mais haver com o que precisamos e menos com os nossos desejos. Isso se intensifica quando a situação financeira está difícil.

Quem nunca gastou mais do que ganha por causa dos desejos? É, sei bem como é isso.

Isso normalmente acontece quando você quer coisas grandiosas demais, quando a vaidade fala mais alto, quando o meio em que você vive existe uma competição onde um quer ser melhor que o outro mesmo não tendo condições nenhuma para isso.

“Vaidade, pura vaidade!”

Depois de tomar na cara, e internalizando o texto de 1 Timóteo acima citado, vi que não tenho controle sobre o que pode acontecer no mundo, porém, tenho controle em como posso responder a esses acontecimentos.

Uma delas é reduzir despesas! Sabe aquele eletrodoméstico, carro, roupa… que você tá coçando pra trocar? Se pergunta: Preciso realmente disso? Vou conseguir pagar? Reavaliar o seu estilo de vida vai fazer você perceber coisas que a vaidade não deixa.

Planejamento! “Os pensamentos do diligente tendem à abundância, mas os de todo apressado, tão somente a pobreza”. Fazer sua lista de despesas e verificar com o que você está gastando vai ajudar no planejamento e garantir que você não gaste mais do que ganha. Comparar o que você gasta com o que você ganha e olhar se é necessário reduzir ou eliminar algumas despesas para você se manter no orçamento.

Evitar dívidas! Um planejamento bom ajuda a diminuir as dívidas que você já tem e ainda ajuda a evitar mais dívidas. Lembra da vaidade e dos desejos? É exatamente aquilo e, se possível, tentar guardar uma merreca (se possível todo mês) para quando você quiser comprar algo não se enrole em cartão de crédito.

Seja trabalhador/ra! “Há proveito em todo tipo de trabalho árduo.” Uma atitude proativa no seu trabalho, mesmo que ele não seja o dos seus sonhos, pois ele paga suas contas, vai fazer total diferença.

Como eu te falei, as pessoas não fazem o básico e você fazendo isso já sai na frente de 95% delas.

Antes de estar aqui trocando essa ideia contigo, desde de novo eu sempre trabalhei. Fui entregar móveis, fui ajudante de pedreiro, vendi picolé, trabalhei em lojas de shopping, e por muitos anos vendi cosméticos de porta em porta no RJ, ou seja, pegava trabalhos disponíveis mesmo que eu não gostasse ou que o salário não fosse bom.

Ser sempre pró ativo/a, trabalhador/ra e confiável, ser sempre o/a primeiro/a a se colocar “no fogo” vai diferenciar você dos demais mesmo que você ainda não tenha as habilidades necessárias para tal tarefa. Atitude no mercado de trabalho coloca você em outro patamar!

Sua vida, suas escolhas! É só mais uma ideia do seu irmão na humilde. Sei que é difícil, "todas as coisas são difíceis..."

Poucos irão ler, porém, se você chegou até aqui, mostra que a sua busca por melhorar sua atual condição não será em vão e você está no caminho certo. Só continua, um passo de cada vez, um pouquinho todo dia e quando você menos esperar tudo terá valido a pena.

Quero ver você bem!


Vejo você em breve com música nova. Muito obrigado por tudo!
.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Um abraço do seu irmão, Leo.🫡❤️

8 months ago (edited) | [YT] | 185