Sempre frequentei igreja evangélica. Hoje não frequento mais igrejas, mas em um determinado momento de minha vida de muitas dificuldades comecei a questionar o tudo “o sentido da vida” e passei a me aprofundar nas histórias bíblicas, ler mais a bíblia, principalmente a história de Jesus e comecei a estudar mais sobre Santo Tomas de Aquino (principalmente as cinco vias) e Santo Agostinho. Nunca li nenhum obra específicas desses autores mas pretendo-me ler e me aprofundar mais. Assisti alguns podcasts do Frei Gilson e também alguns vídeos do Padre Ricardo e cada vez mais eu diria que estou me inclinando pro lado católica apesar de ainda respeitar muito as igrejas evangélicas e gostar bastante de alguns pastores como o Rodrigo Silva. Muito obrigado por tudo Padre! 🙏🏼 Que Deus ilumine nossos caminhos e der clareza a nossos pensamento
1 month ago | 44
Amém 🙏🏻🩵⛪➕⚔️ santo Inácio de Azevedo rogai e intercedei,pelos sofrem,os doentes pelos desempregados
1 month ago | 2
Senhor Jesus dai-me humildade e sabedoria,para melhor Te servir.
1 month ago | 1
Que em nossa caminhada possamos sempre estar em ordem de batalha na vontade de Deus; no instante final possamos estar preparado para manifestar a nossa fé. Inácio de Azevedo e seus companheiros rogai por nós!
1 month ago | 1
Obrigada padre por trazer ao nosso conhecimento essa historia tão comovente e valorosa do beato Inácio e dos 40 homens de fé.
1 month ago | 19
Lindo e mto tocante esta historie até então desconhecida p mim. Gratidão padre Ricardo!
1 month ago | 3
⚘Bom dia meu Amor ⚘... Amo-te Ma❤... Amado Pai eu acolho Vossas Bênçãos, sobre mim e meu Amor Maria❤❤... pelas mãos e palavras ungidas de Vosso Amado servo Bispo Dom Adair, por intercessão de Nossa Senhora Mãe Eucarística, São Miguel, São Rafael, São Gabriel e de nossos Amados❤❤ Santos Anjos ... Amém 🙏... Peço-Vos meu bom Deus, que abençoe nosso Amado Vosso servo Bispo Dom Adair, por Intercessão de Nossa Senhora Mãe Eucarística, São Miguel, São Rafael, São Gabriel, Coro de nove Anjos e todos os Santos Anjos ... Amém 🙏.
1 month ago | 6
@mariaclaudiatosisilvapinto4079
Meu Senhor, restaura a Terra de Sta Cruz ,pelos méritos dos mártires ! Devolva nossa liberdade e que caia td sistema comunista perseguidor!
1 month ago | 17
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14,6
1 month ago | 5
Que Deus abençoe todos os a padres, Cardeais, O Papa Leão 14 e todos que trabalha para o reino de Deus com fé e coragem, para guiar nos vosso rebanho para salvação eterna. Amém
1 month ago | 4
🛐🙏 GRATIDÃO 🛐🙏 GRATIDÃO 🛐🙏 GRATIDÃO 🙏 GRAÇAS A DEUS 🙏 AMÉM 🙏 OBRIGADO 🙏 VIVA CRISTO REI 🙏 SALVE MARIA IMACULADA 🙏 A VITÓRIA É NOSSA PELO PODER DO SANGUE DE JESUS CRISTO
1 month ago | 1
Que imagem tocante. Que um dia recebamos tbm a nossa coroa da vitória.
1 month ago | 4
Santos Mártires, Ignácio Azevedo e seus companheiros, roga por todos nós.
1 month ago | 2
ORAÇÃO,PENITÊNCIA E JEJUM . MARIA VEM NOS ALERTANDO EM CIMBRES. SE O BRASIL NÃO SE CONVERTER, OS CASTIGOS VIRÃO
1 month ago | 0
Padre Paulo Ricardo
O martírio do Beato Inácio de Azevedo e seus companheiros mártires recorda que o Brasil nasceu sob a sombra da cruz de Cristo.
__________
Equipe Christo Nihil Praeponere
O Brasil nasceu sob a sombra da cruz de Cristo. Não sem razão os portugueses, tão logo fincaram bandeira em nosso território, trataram-no com o belo nome de “Terra de Santa Cruz”. Com os colonizadores, de fato, veio para o Novo Mundo um incontável número de sacerdotes e religiosos católicos que, sem prata, nem ouro, deixava a Europa tão somente para semear a semente do Evangelho no coração dos povos indígenas (cf. At 3, 6). Hoje, pode-se dizer que praticamente todos os lugares de nosso país rendem homenagem a esses “homens de fé”. Igrejas, cidades, ruas e monumentos são apenas alguns exemplos de como os nomes dos santos de Deus não estão escritos somente nos céus (cf. Lc 10, 20), mas também nas obras e construções humanas.
Uma bela composição musical, de autoria da cantora e compositora Kay Lyra, evoca justamente a história do corajoso Beato Inácio de Azevedo e de seus trinta e nove companheiros, que, não contentes em pregar o Evangelho com os lábios, testemunharam-no com o martírio, enquanto tentavam entrar no Brasil. Em poesia, a canção “Quarenta Homens de Fé” conta como os quarenta jesuítas, após aportarem “na Ilha da Madeira” e entrarem na nau chamada de “Santiago”, foram atacados e mortos por piratas protestantes, quando passavam perto das Ilhas Canárias:
“Quarenta Homens de Fé" (Kay Lyra)
Aportaram na Ilha da Madeira
Quarenta homens de fé
Prosseguiram na nau de Santiago
Quarenta homens de fé
Missionários guiados pelo vento
Com o intento do espírito da luz
Que conduz com firmeza e com clareza
Do cruzeiro de pedra Monte da Cruz
E a nau prosseguia bem tranqüila
Sobre a água o sol refletia paz
Mas a prece de Santa Tereza D'Ávila
Foi visão do martírio de um rapaz
Dom Inácio de Azevedo vinha
Com um sorriso e na mão sua santinha
E desejava seguir o seu irmão
João sobrinho do capitão
Uma prece eu peço, pra esses homens de fé
Que não sejam esquecidos, esses homens de fé
De repente uma nuvem pressentia
O clamor da maldade de um irmão
Onde o amor é de pouca serventia
Onde a noite chegou no coração
Surpreendidos com enorme alarido
Ameaçados com armas no convés
Dom Inácio caído e atingido
Sem saber a razão desse revés
Praguejando e ferindo com a espada
Era a ira de Jacques Sourie
Mais potente é a arma que o homem guarda
Com a fé sua morte não temer
Foram todos os homens então lançados
Uns já mortos, uns vivos, condenados
E agarrado à Santinha foi Dom Inácio
Para o fundo do mar…pra você ver
Uma prece eu peço, pra esses homens de Fé
Que não sejam esquecidos, esses homens de Fé
Prosseguiram então sua viagem
Para além desse céu e desse mar
Com as armas que vestem fé e coragem
Prosseguiram pro eterno bem morar
Ave Maria Gratia Plena…
Para conhecer mais a história desses homens, recomenda-se a leitura da obra Novas Páginas da História do Brasil (São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1965), do Padre Serafim Leite, que conta, em detalhes, como morreram pela fé esses valentes missionários portugueses. Embora não tenham conseguido concluir a sua viagem ao Brasil, Inácio e seus companheiros mártires evangelizaram, do Céu, essa Terra de Santa Cruz: “Prosseguiram então sua viagem / Para além desse céu e desse mar / Com as armas que vestem fé e coragem / Prosseguiram pro eterno bem morar”.
Para esta civilização cada vez mais esquecida de sua identidade cristã, que seja atendido, como prece, o estribilho dessa bela música de Kay Lyra: “Que não sejam esquecidos, esses homens de fé”.
Beato Inácio de Azevedo e companheiros mártires, rogai por nós!
1 month ago | [YT] | 5,789