Jardim da Música

De Cheio de Medo a Destemido

Pense em uma ocasião em que você sentiu medo de outras pessoas. Para algumas pessoas isso se parece com temer o mal ou a violência de outros, mas alguns de nós muitas vezes vivemos com medo de outras maneiras…

…Talvez você esteja sempre tentando ganhar a aceitação das pessoas, mas por trás desse desejo de ser aceito está o medo de ser rejeitado.

…Talvez você esteja vivendo para agradar outras pessoas e negligenciando a própria vida porque tem medo de desapontar os outros.

…Ou talvez você sempre diga “sim” a oportunidades e eventos porque tem medo de ficar de fora, sozinho ou esquecido.

Existem muitas maneiras pelas quais podemos viver com medo de outras pessoas, mas o resultado é sempre o mesmo: ficamos ansiosos, deprimidos, incertos e desconfiados. Quando vivemos assim, deixamos de confiar em Deus.

Não podemos confiar em Deus se estivermos vivendo em um estado de medo, porque o medo é o oposto do amor alimentado pela fé.

A aprovação de Deus é a única aprovação que importa. Agradar a Deus é mais importante do que agradar as pessoas. Ser aceito por Deus é mais importante do que ser aceito por outras pessoas. E a grande notícia é que não precisamos merecer Sua aceitação! Não precisamos provar que somos dignos de Seu tempo, atenção ou amor. A morte e ressurreição de Jesus fizeram isso por nós. E quando pertencemos a Jesus, Deus está trabalhando em nós, moldando-nos para nos tornarmos mais semelhantes a Cristo.

A aceitação e inclusão de outras pessoas nunca nos dará a verdadeira segurança e proteção que desejamos. Mas a aceitação de Deus por nós é incondicional e nos transforma de dentro para fora. Só precisamos recebê-Lo e deixar que Seu amor mude a maneira como pensamos e agimos. À medida que o conhecimento de Seu amor aumenta em nossas vidas, o medo das pessoas diminui.

Quando confiamos em Deus, podemos descansar na certeza de que estamos seguros por toda a eternidade. Somos amados por nosso gracioso Salvador. Só Ele tem o poder de mudar o curso da vida e direcionar nossos caminhos para o bem.

Reserve algum tempo para examinar seu coração. Os seus pensamentos, palavras e ações são resultado de temer o homem ou confiar em Deus? Considere algumas pequenas maneiras pelas quais você pode começar a colocar sua confiança em Deus, em vez de viver com medo do que os outros podem pensar.

2 years ago | [YT] | 3