Eu diria que e bem verdade. E também agente vê uma relativização e até mesmo uma romantização de problemas mentais nos tempos atuais... Uma boa pergunta séria: Como as futuras gerações irão ser emocionalmente?
1 year ago (edited) | 18
Falta de amadurecimento talvez. Acredito que educação vinda do seu ciclo familiar desempenha um grande fator nissso, obviamente a educação acadêmica, como a escola (principalmente no básico), seja importante porém no geral a falta de amadurecimento emocional e intelectual seja o principal problema.
1 year ago | 53
É o "coqueiro que dá coco" → https://youtu.be/94mDjXwXFVA?si=KvlIhJktTGurceB9
1 year ago | 3
Acredito que seja, em parte, por causa da educação que a pessoa recebeu. Não exatamente da escola (apesar de ela ser importante também para tornar alguém mais madura ou maduro), mas sim familiar. O comportamento dos parentes com quem a pessoa mais convivia (como mãe e pai, tio e tia, avó e avô) tem um grande poder na hora de moldar a personalidade dela. Se seus responsáveis brigavam muito, por exemplo, a chance da pessoa se tornar violenta e agressiva é maior. Se seus responsáveis tentavam resolver tudo a base da conversa, a chance da pessoa se tornar alguém mais calma é maior. Se seus responsáveis achavam que qualquer coisa era indireta para eles e faziam picuinha sobre tudo, então a chance da pessoa ser igual a eles é maior. Claro que experiências na adolescência também moldam parte da personalidade da pessoa, mas acho que no geral o motivo é sempre o mesmo: os responsáveis da pessoa – seja mãe, pai, tia, tio ou avós.
1 year ago | 73
O que exatamente é o reativismo emocional? Não conheço o termo, e mesmo pesquisando não encontro nada sobre, então não tenho certeza se entendi o ponto da discussão, já que esse me parece um termo chave no texto. Se alguém puder explicar, agradeço
1 year ago | 8
N acho q a comparação é boa. Adultos diferentes de jovens tem experiência de vida, cérebro desenvolvido, sabem oq fazem e suas consequências. Um adolescente de 14 n. É imaturidade emocional, orgulho, egoísmo, narcisismo e falta de informação e de empatia.
1 year ago | 3
- parte é amadurecimento sim, mas também temos que lembrar como os outros (gringos) nos vêem, pra eles somos pessoas mt brincalhonas e carinhosas, um abraço pra a gente é extremamente normal, um beijin na bochecha entre as amigas normal tbm. então concluimos q apenas somos zoeiros e sem vergonha
1 year ago (edited) | 4
Pra mim esse comportamento vem de uma falta de maturidade gerada por uma relação familiar ruim, e que se intensifica pelos constantes estímulos e a glorificação desse tipo de atitude que as mídias no geral fazem.
1 year ago | 3
É uma coisa das camadas de amadurecimento. A geração atual chegou em um ponto que não querem mais amadurecer, são eternos adolescentes no corpo de adultos.
1 year ago | 1
Isso é mais comum nos períodos do ensino médio. A adolescência é a fase em que você tem suas primeiras frustrações e isso você vai levar para boa parte de sua vida. Um ponto que pode mostrar isso é a cultura incel, que em boa parte adota esse comportamento de revolta em relação ao mundo, pois acredita que a modernidade é fruto do seu fracasso. Os adultos reacionários por não estarem mais no auge (se é que tiveram) mostram essa revolta, pelas coisas não serem como antes e tudo ser de certa forma complexo e difícil de processar. As vezes eu também sinto falta do passado, por conta da minha situação atual. Uma série que descreve e ilustra bem isso que eu falei é Cobra Kai, onde vemos Johnny Lawrence, um cara que antes foi bicampeão (teve seu auge), se tornar um cara que precisa fazer bico para sobreviver, ele demonstra muito dessa raiva em relação ao mundo moderno, diferente de Daniel Larusso, que por ser bem-sucedido apoia boa parte do discurso "resolver tudo de boas maneiras" da sua bolha. Essa tendência a esse tipo de comportamento não é de agora. Tem muitos filmes antigos que retratam isso, como Clube da Luta e Táxi Drive. Tem um filme se eu não me engano que o Toby Migueir é o protagonista, onde ele faz um personagem meio nerd que não pega ninguém. Perceba que os protagonistas desses filmes estão nos piores momentos da vida deles.
1 year ago (edited) | 71
Temos duas opções, a educação familiar e todo aquele papo, ou e realmente um adolescente de 14 anos.
1 year ago | 1
Mas qual o contexto disso? Pq eu andei bastante pelo mundo nos lugares mais desenvolvidos e não achei esse uberman racional com um modelo de mundo limpo de emoção que destaca os brasileiros como um grupo de baixo amadurecimento...
1 year ago | 1
Porque o ser humano está apto a codificar e armazenar as influências ao seu redor. O ser humano, segundo Locke, não nasce nem bom, nem ruim. Ou seja, se uma criança convive com pessoas saudáveis, educadas, ouvintes, no decorrer de sua vida ela será também uma pessoa compreensiva. E do mesmo modo, seria também a triste realidade de crianças que estão tendo um contato maior com drogas, bailes, álcool, abandono, entre outros. A resposta do porque é: porque, nós, como indivíduos sociais, sempre seremos vítimas ou controladores de nossa própria realidade, e somente o tempo e o esforço da alma, dirá se o seu amadurecimento perante a maior parte de tudo é real.
1 year ago | 0
O Intermediador
Eu não acho que seja apenas aqui no BR, mas sim no mundo todo. De qualquer forma, a pergunta continua:
Por quê?
1 year ago | [YT] | 701