Nos anos 90, o ex prefeito César Maia lançou o programa Rio Cidade. Um conjunto de intervenções urbanísticas em diversos bairros da cidade. Os escritórios de arquitetura enviavam seus projetos e a Rio Urbe escolhia os melhores. Acho que essa foi a última vez que a cidade realizou um concurso de arquitetura, Raul.
5 days ago (edited) | 35
“Flutuantes como às de Nova York” e colocam uma foto de Little Island que obviamente não é flutuante.
6 days ago | 17
Qual a vantagem dessa obra? No que vai acrescentar p quem mora no Rio? Não seria melhor gastar o dinheiro recuperando os apartamentos da Av Presidente Vargas e entorno garantindo 30% para professores, técnicos de enfermagem, garis, policiais de baixa patente.etc que ainda moram nas comunidades?
6 days ago (edited) | 26
O maior erro dos países latinos é ter os eua como referência pra tudo. Nem todo projeto que funcionou lá, serve para os países daqui. O cara quer por esse parque na zona histórica do porto, mas vai deixar a baía completamente morta e fétida, já que recebe o lodo de alguns dos rios e córregos mais mortos do brasil. Fazer o que? Há séculos que os latinos, que lutaram tanto pra se libertarem dos colonizadores, mergulharam na fossa das marianas da ignorância e da falta de dignidade, passaram a ser um povo chulo e submisso a este país que nos insulta e desrespeita várias vezes.
5 days ago (edited) | 9
Na lateral do Museu do Amanhã tem diversas árvores plantadas de diferentes biomas, mas sem nenhuma placa de identificação. Mandei mensagem sugerindo isso e mais policiamento/segurança no entorno e nunca recebi resposta.
6 days ago | 11
O que seria um parque do Porto atendendo toda a orla portuária virou uma ilhota. Mas no Bostil temos que "lamber o beiços".
2 days ago | 0
Novamente e a prefeitura reinvestindo na area do porto, que não vinga. Agora estão concluindo alguns condomínios estilo de arquitetura "soviético" na área do Santo cristo. Hororrosos. Enquanto isso o resto do centro está esquecido. Ruas vazias, casarões antigos abandonados, pontos comerciais fechados. O dinheiro poderia ter um destino de melhor retorno a população.
5 days ago | 2
Sinceramente não gosto dessa cidade-espetáculo que não sai da cabeça do Paes. Mas é um plano eleitoreiro que funciona. O carioca parece ter adotado o estilo fanfarrão do Eduardo Quero-Ser-Dubai Paes. O planejamento urbano está entregue à iniciativa privada que, por definição, não vai trabalhar no campo das prioridades da cidade. A coisa de morar no Centro não andou. Os aspectos ambientais estão ficando perigosamente em segundo plano (aguardemos as águas de março e abril...) e sobretudo, a mentalidade nunca mudou no que tange a questão da habitação social. As décadas passam e a prefeitura continua fazendo cidades de deus. Essa coisa do "construir pobre para pobre" chega a me dar urticária. Um apinhado de coisa mal feita, difícil de se manter e viabilizar no longo prazo. Ao invés disso, já devia ter mexido nas legislações urbana e edilícia para que qualquer empreendimento imobiliário na cidade tenha pelo menos de 15% a 20% das unidades voltadas para políticas de crédito ou aluguel social para públicos e rendas diversas. E isso, contando ainda com comércio de rua nos embasamentos. Garantiria maior pluralidade nos bairros e maior equilíbrio nos aspectos urbanos. Mas para isso o Paes precisaria desagradar seus amigos que não estão nem aí para a urbis carioca. Embora venham da construção civil, o foco deles é outro $$$.
4 days ago | 3
que legal, vão lançar ilhas resort para abrigar os mendigos do RJ. tanta coisa que o Rio precisa , não consigo achar nada de bom nesse anúncio. tá lá o porto maravilha subindo dezenas de caixotes para tentar esconder os problemas que todo mundo sabe que existem e que não chegam nem perto de serem resolvidos nem com 100.000 edifícios novos
4 days ago | 0
Considerando o atual estado do RJ, certeza que é algum esquema pro CV lavar dinheiro. Triste o nível ao qual as coisas chegaram lá. PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS!!!
5 days ago | 1
A verdade é que o PM micou, assumindo agora projetos de baixo padrão no Santo Cristo. Sabemos que a falta de moradia é um problema sério nos grandes centros urbanos mas que flopou flopou.
4 days ago | 0
Eduardo Paes vendeu a cidade para o “mercado” vai ser igual a copia da London Eye aqui no Rio. “Linda”estrutura de roda gigante feita por um engenheiro qualquer. Nao aprendem que a qualidade do projeto é que gera essa comoção do publico. Estao querendo fazer, so nao estão fazendo direito.
2 days ago | 0
Críticas só são consideradas quando são construtivas; agora quando são evasivas e sem nexo…….
6 days ago | 6
Sao Paulo Nas Alturas , por Raul Juste Lores
Quando ninguém ouve críticas, repetem-se todos os erros. Ilha flutuante ao lado do Calatrava… Quem projetou? A postagem da prefeitura carioca não diz…
Já assistiu ao vídeo sobre o “Porto Maravilha”. O contexto tá lá…
6 days ago | [YT] | 320