Estou de volta! Assim como no Peru, vou contar do que achei da Argentina e do pouquinho que consegui apreciar do Uruguai! Comecei chegando em Buenos Aires, uma cidade muito bacana. Entre as 3 capitais que visitei nesse período de um ano ( Santiago, Lima e BA ) acho que Buenos Aires é uma forte candidata à melhor delas, sendo uma cidade bem agradável e com uma boa sensação de segurança ( só no terminal de retiro no entardecer que o pessoal começou a ficar meio estranho ). No geral gostei muito da capital! Também fui a Tigre, cidade ali na província de Buenos Aires mesmo. A cidade era legal, exceto o passeio de barco que não tinha nada demais Depois, fui para a cidade de Ushuaia, em Terra do Fogo, uma das mais ao sul do planeta. Mesmo no verão, a cidade era fria, especialmente os ventos que eram congelantes. A cidade em si não se destacou muito, com apenas uma rua principal, mas os passeios foram muito legais, em que podia ver pinguins. Após Ushuaia, fui para a cidade de El Calafate, em Santa Cruz. O grande destaque são os glaciares, que são fantásticos. A cidade em si era legal, mas tinham outras melhores. Uma coisa que chamou atenção foi uma quantidade enorme de cachorros andando pelas ruas, uma quantidade que nunca vi antes! Depois de El Calafate, fui para o aeroporto de Bariloche e fui de carro para Villa la Angostura, sem perceber cruzei o limite das províncias de Rio Negro e Neuquen. Essa era a menor cidade, mas o lado positivo disso é que os restaurantes e comércio ficam mais concentrados, mais compactos! Após Villa la angostura, fui para San Martin de Los Andes, também em Neuquen. Essa era maiorzinha, e uma das mais legais! Após San Martin, voltei para Bariloche, que já é uma cidade bem maiorzinha. A cidade em si achei uma das mais mais ou menos ( eu já tinha ido lá no inverno de 2018, e na época eu não tinha me ligado no quão “grande” era a cidade ). Depois de Bariloche voltei para Buenos Aires e fui de barco para Colonia del Sacramento, no Uruguai. Gostei bastante da cidade, das pessoas. Era um país que queria visitar há bastante tempo. Esse foi de longe o dia mais cansativo, “dormi” de 00:00 a 1:00 em Bariloche para pegar o voo para Buenos Aires e para depois ir de barcos para o Uruguai e voltar. Apesar de cansativo, foi um dos melhores dias. No dia seguinte, fui para o Caminito e para Puerto Madero, outro local bem bacana também. Nesse mesmo dia voltei para o Rio, sai do aeroporto meia noite e já tive que passar pela emoção de ir na Linha Amarela e Vermelha desertas
OQEMS Maps
Estou de volta! Assim como no Peru, vou contar do que achei da Argentina e do pouquinho que consegui apreciar do Uruguai!
Comecei chegando em Buenos Aires, uma cidade muito bacana. Entre as 3 capitais que visitei nesse período de um ano ( Santiago, Lima e BA ) acho que Buenos Aires é uma forte candidata à melhor delas, sendo uma cidade bem agradável e com uma boa sensação de segurança ( só no terminal de retiro no entardecer que o pessoal começou a ficar meio estranho ). No geral gostei muito da capital!
Também fui a Tigre, cidade ali na província de Buenos Aires mesmo. A cidade era legal, exceto o passeio de barco que não tinha nada demais
Depois, fui para a cidade de Ushuaia, em Terra do Fogo, uma das mais ao sul do planeta. Mesmo no verão, a cidade era fria, especialmente os ventos que eram congelantes. A cidade em si não se destacou muito, com apenas uma rua principal, mas os passeios foram muito legais, em que podia ver pinguins.
Após Ushuaia, fui para a cidade de El Calafate, em Santa Cruz. O grande destaque são os glaciares, que são fantásticos. A cidade em si era legal, mas tinham outras melhores. Uma coisa que chamou atenção foi uma quantidade enorme de cachorros andando pelas ruas, uma quantidade que nunca vi antes!
Depois de El Calafate, fui para o aeroporto de Bariloche e fui de carro para Villa la Angostura, sem perceber cruzei o limite das províncias de Rio Negro e Neuquen. Essa era a menor cidade, mas o lado positivo disso é que os restaurantes e comércio ficam mais concentrados, mais compactos!
Após Villa la angostura, fui para San Martin de Los Andes, também em Neuquen. Essa era maiorzinha, e uma das mais legais!
Após San Martin, voltei para Bariloche, que já é uma cidade bem maiorzinha. A cidade em si achei uma das mais mais ou menos ( eu já tinha ido lá no inverno de 2018, e na época eu não tinha me ligado no quão “grande” era a cidade ). Depois de Bariloche voltei para Buenos Aires e fui de barco para Colonia del Sacramento, no Uruguai. Gostei bastante da cidade, das pessoas. Era um país que queria visitar há bastante tempo. Esse foi de longe o dia mais cansativo, “dormi” de 00:00 a 1:00 em Bariloche para pegar o voo para Buenos Aires e para depois ir de barcos para o Uruguai e voltar. Apesar de cansativo, foi um dos melhores dias. No dia seguinte, fui para o Caminito e para Puerto Madero, outro local bem bacana também. Nesse mesmo dia voltei para o Rio, sai do aeroporto meia noite e já tive que passar pela emoção de ir na Linha Amarela e Vermelha desertas
10 months ago | [YT] | 7