Taryana Rocha

Existe uma dor muito particular em perceber que, ao impor limites naquela relação que você tanto valoriza, o que vem depois é alívio.


É um sinal confuso, porque você ainda pode sentir amor, atração e admiração. No entanto, a verdade é inegável: sem a presença daquela pessoa, você finalmente consegue respirar.
Aceitar esse paradoxo é a chave para o autorespeito. Manter o limite é um compromisso diário com a sua paz.


Como você processou essa dor e chegou à conclusão de que o limite era necessário? Deixe sua dica. 👇

💸 Aproveite a nossa promoção! 30% OFF em tudo usando o cupom BLACK. Válido até 31 de Outubro.

Acesse: www.taryanarocha.com.br

1 month ago | [YT] | 440



@heloisabello7253

Olá Te acompanho a algum tempo. Conheci teus vídeos na Pandemia...não parei mais...amei te assistir em diversos podcast... Seus conteúdos compartilhados são maravilhosos e esclarecedores. Venho de lugares inseguros, desprotegidos e desabrigados. Sou uma sobrevivente de um Sistema Opressor altamente tóxico e disfuncional. No Processo de Cura. E hoje consigo dizer sem o peso da culpa que senti exatamente isso quando perdi alguém muito próximo de mim. Era uma tortura sentir alívio e ao mesmo tempo a dor do luto. Quando comecei a falar sobre isso em Terapia e nomear cada emoção silenciada e oprimida pelo sistema é que percebi como era importante observar o que estava sentindo e validar. Sigo no pela estrada do Autoconhecimento e cada vez mais descobrindo coisas (boas e ruins )sobre mim que estavam escondidas. Nasci e cresci num ambiente completamente instável e insuportável. Normalizei o que não se deve normalizar. Aprendi que o amor doía...entrei dentro de uma relação abusiva ...fiquei nisso 17 anos (02 de pedra cinza e agora já no contato zero) Me reconstruindo novamente. As sequelas de ficar aguardando validação e aprovação externa tira o direito de escolha e o de pegar a rédea da vida nas mãos . Aprendi a colocar LIMITES SAUDÁVEIS e a dizer NÃO quando o Sim for para me prejudicar/ atrapalhar / machucar . Costumo dizer que Terapia é Vida !!! Aprendendo a Viver e não mais ficar no modo Sobreviver. Descobri que estava com saudades de mim. Gratidão!!!🤍🤍

1 month ago | 5

@joycebarbosa30

Sou grata a você,por ter a coragem de expor todas essas informações,você me ajudou,a cada ano que passa vou me curando e libertando.A melhor coisa que fiz foi o afastamento e me mudar para condomínio,só assim para ter privacidade.

1 month ago | 3  

@silvanaassuncao6898

Obrigada por me fazer entender os sinais que meu corpo queria dizer!! Gratidão Taryana!

1 week ago | 0

@thiana333

Quando conseguimos identificar o que nos afeta e colocar limites é bom. Agora tem relações que só sei que me faz mal e nem sei dizer exatamente o porquê. Aí simplesmente me afasto e fico eternamente refletindo aquilo, às vezes leva meses e até anos para conseguir perceber. Como uma amiga recente que me afastei e já observei que outras pessoas tinham feito isso com ela e não entendia o porquê. Só sei que agora compreendo o sentimento, mas não sei ainda colocar em palavras.

1 month ago | 1

@marianegusmao1946

A necessidade de limite e afastamento no meu caso foi absurdo, porque o meu genitor narcisista sempre tentou me destruir psicologicamente desde criança, mas eu sempre vencia, vencia de diversas formas, carreira profissional, ganhos financeiros, influência social, então ele se tornava café pequeno com as maldades dele, até que em 2023, eu com 48 anos e ele com 75, me agrediu fisicamente, aí pra mim acabou o contato, daí por diante só contato zero, porque o psicológico eu consegui garantir por 48 anos, mas a insanidade de um narcisista senil que começou a bater porque se sentiu inferiorizado, isso não deu pra aturar. Gratidão Tary! Você faz muito parte dessa força minha de superação. Abração!

1 month ago (edited) | 1  

@monicastein9624

Contato zero salva vidas!

1 month ago | 1

@iam_frvr_yng

Exatamente o que estou passando no momento.

1 month ago | 0

@ricardo_santander

Consumindo conteúdo sobre narcisismo

1 month ago | 2

@ottoribeironeto7082

sinto exatamente isso

1 month ago | 1

@gustavojunka

👏👏

1 month ago | 1

@Emy-jq6vz

O que eu sinto é culpa 😢

1 month ago | 2