Pois é. Se o +SBT disponibilizasse pérolas do acervo da emissora de forma regular, até dava pra entender a decisão. Mas infelizmente parece que algo subiu a cabeça das filhas do patrão e está impedindo acesso a arquivos que nem o próprio SBT tem. Uma pena...
7 months ago | 82
O Neto fez uma coisa que as emissoras de TV são incopetentes pra fazer, que é preservar o máximo possível o acervo da tv brasileira (vide os incendios). Por isso mesmo algo absurdo e sem cabimento. Espero que todo o acervo que o Neto preservou, esteja armazenado em algum lugar fora do youtube.
7 months ago | 50
Isso me lembra um episódio com um canal do YouTube que gravava os pgms do Band Coruja, do Diguinho, na rádio Bandeirantes FM. Sem ao menos, ele passou a tomar strikes de forma sucessiva. O Diguinho ficou sabendo e não pôde fazer nada, mas ficou no ar o sentimento de os strikes eram deliberados, quando apenas um bloqueio do video poderia resolver.
7 months ago | 8
Creio que da Globo o que dá mais strikes é capítulo de novela. Há programas como "Eramos Seis (versão anos 90)", que o SBT não pode mais reprisar já que a história agora pertence a Globo. Dar strikes em videos que não tem valor comercial para a emissora é um tiro no pé... Novelas antigas tem valor comercial, então quem posta capítulo de novela leva strikes com razão.
7 months ago (edited) | 18
Eu sabia que isso iria acontecer assim que foi lançado o +SBT. Comentei com alguns canais de fãs e gente q inclusive tem acesso ao pessoal do SBT mas não deram ouvidos. Tem um canal bem conhecido aí que inclusive o dono veio com patada e agressividade de forma gratuita. Aí larguei de mão. Quando perder o canal dele quero ver se vai continuar bancando o súdito do SBT.
7 months ago (edited) | 37
Infelizmente o Silvio partiu e agora tudo será feito com muito mais frieza e calculismo. Infelizmente o desprendimento do Silvio não existe mais. Minha solidariedade a vocês do canal , que eu tanto admiro pelo ótimo trabalho .
7 months ago | 24
Cara, é muito lamentável a perda desse acervo rico do "Mofo TV". Certamente tem alguém fazendo um "reupload" dos vídeos dele. Essa política rígida de direitos autorais no YouTube é severa demais.
7 months ago | 26
No SBT é assim: toda vez que tiver conteúdo postado pela própria emissora, seja no YouTube ou agora no +SBT, eles vão aplicar o copyright de bloqueio pra quem for postar mesmo que seja algum trechinho desses mesmos conteúdos. Com exceções, no caso, dos programas jornalísticos e dos programas infantis, como Bom Dia e Companhia e Sábado Animado (na parte dos apresentadores). Até nas chamadas de certos programas, como Domingo Legal, já que ela própria posta isso também em seu canal. Isso já aconteceu comigo muitas vezes, e provavelmente deve acontecer mais lá pra frente, já que teve vídeos que tenho gravado e postado aqui no meu canal, no caso intervalos comerciais e entre programas e abertura de novelas que depois de um tempo o SBT mandou bloquear pra todo mundo. E o pior é que já tive vídeo bloqueado por postar abertura do Bom Dia e Companhia de 2014-2017, dizendo que o conteúdo em que tem essa abertura estava a estreia de uma tal de Izabela, que procurei por aqui e não achei. Essa reinvidicação achei uma das mais injustas e nada a ver. Tive que contestar isso e liberaram de boa. Assim como foi quando tinha algum comercial da Jequiti, por estar também sendo anunciado em alguma edição do Roda a Roda Jequiti. Até num comercial do Sofitel Jequitimá tomei copyright, por ter sido postado junto de uma edição do Okay Pessoal. Mas depois de um tempo, não tomei mais direito autoral por postar abertura do Bom Dia e Companhia ou desse comercial aí do Sofitel Jequitimá. Pelo menos até hoje não tomei strike por postar algum trecho de algum programa da emissora, só bloqueio pro público mesmo. É justamente a emissora que mais tenho gravado nessa época de 2014-2021, quando tinha celular com tv digital, que infelizmente acontece essas reinvidicações, que muitas vezes acho meio nada a ver acontecer.
7 months ago (edited) | 7
Isso é um absurdo! E olha que eu também já passei por essa situação. Em 11 de Janeiro de 2021, postei um vídeo, originalmente postado por besttapevideos, que é um trecho do JN mostrando o momento do incêndio no programa infantil Xuxa Park. No dia 28 de julho de 2023, quando Globoplay tinha lançado "Xuxa: o Documentário", fui surpreendido pela notificação do Gmail de que o vídeo foi bloqueado pela Globo. Antes de ter levado block, o vídeo já tava com quase 45 mil visualizações (se não me engano). E sobre o fato do Canal MofoTV ter sido deletado, isso me deixou revoltado e indignado. Espero que algumas pessoas tenham conseguido recuperado os vídeos dele.
7 months ago (edited) | 33
Sacanagem viu eles poderiam ter tirado os vídeos de circulação como Danilo falou que merda, agora só ficou o canal do (MOFOTV 2)
7 months ago (edited) | 13
Deveriam era valorizar o trabalho daqueles que cultivam e mantém viva a memoria da TV nacional, e não apagar o trabalho de alguém que guardou imagens importantes que fizeram história arquivos que muitas vezes nem a própria emissora não possui.
7 months ago | 21
Tem que ter uma lei que determine que canais de preservação de memória televisiva pertencentes a pessoas físicas, e que não tenham caráter lucrativo , sejam protegidos de bloqueios por parte de emissoras, que são dentetoras de concessão pública. Isso é uma agressão com o público.
7 months ago | 4
Não acredito nisso. O Neto fez oq as emissoras não fazem, preservar a memória da TV. Tantos vídeos, tantos arquivos, registros q nem as próprias emissoras tem mais. O trabalho e a dedicação de uma vida inteira, agora foi jogada no lixo. Triste
7 months ago | 6
Lamentável, as emissoras não dão valor aos acervos e ainda atrapalham quem quer preservar, um país sem memória é um país sem cultura muito triste que parte da história do Brasil é perdida.
7 months ago | 5
Uma dica de quem é youtuber, como eu, façam o backup dos seus conteúdos e de canais terceiros.
7 months ago | 6
Eles não resgatam conteúdo antigo pra jogar nas plataformas digitais e ainda atrapalham quem busca fazer esse trabalho aqui no YT. Nos impedir de ter acesso a história.
7 months ago | 18
Já imaginava que o canal dele uma hora ou outra iria ser deletado por arrogância dessas emissoras, que tristeza imensa.
7 months ago | 6
E da pensar que há alguns anos o slogan do SBT era "#compartilhe" Difícil...
7 months ago | 17
Que besteira que eles fizeram, tomara que todas essas relíquias valiosas do passado (que talvez nem mesmo as próprias emissoras tem) estejam guardadas em algum local pra sempre, não tenham se perdido, não devem.
7 months ago | 1
Aconteceu comigo, mas eu não sei se foi o mesmo com o Mofo. Por conta de um bloco, o autor meteu foi logo uma "Intimação Extrajudicial" (com advogado e tudo) exigindo a retirada do vídeo, e assim eu fiz. Dias depois veio ordem judicial para deletar o canal. Sorte que tenho backup de tudo e upei em outro canal. Ps: uma simples busca no Google já traz endereços de vários escritórios de advocacia especializados só nisso.
7 months ago (edited) | 6
Pedro Janov e seu Arquivo de Vídeos
Infelizmente o canal principal do Neto, o @Mofotv1, foi derrubado. Tudo indica que foram repetidos strikes do Sistema Brasileiro de Televisão, que resolveu depois de tantos anos agir desta forma estúpida por conta da nova plataforma de vídeos lançada recentemente. Não consigo entender porque não bloqueiam os vídeos somente - eles saem de circulação do youtube da mesma forma
O analista que tomou essa decisão (não foi robô, são pessoas que estão sendo remuneradas para dar strike) nem tem ideia do que estragou (e não temos muito o que fazer...)
7 months ago | [YT] | 724