Agosto também marcou a conclusão do projeto “Axé, a força motriz de um povo”. No dia 14, foi ministrado a palestra “Africanidades - Saberes plurais na sala de aula para uma educação decolonial”, destinada a professores da educação básica da cidade de Chapecó. O evento, que aconteceu na Escola de Educação Básica Druziana Sartore, tendo como objetivo promover um diálogo sobre de quais formas os saberes africanos e afro-brasileiros na sala de aula podem contribuir para uma educação antirracista e refletir sobre o papel do professor e da escola no acolhimento de estudantes pertencentes a Comunidades Tradicionais de Terreiro, para que não sofram com o preconceito e a intolerância acerca de sua cultura e religiosidade. A palestra faz parte do projeto “Axé, a força motriz de um povo”, desenvolvida pelo escritor e advogado Theo Bernardo (@theobfortes - @theo.escritor ) contemplado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó. O projeto teve como objetivo dialogar sobre a presença e as contribuições das Comunidades Tradicionais de Terreiro no sul do Brasil, e de que maneira elas se articulam e estão presentes na cidade de Chapecó e região. O evento encerra o ciclo de palestras promovido pelo projeto, que contemplou uma formação para membros de comunidades de terreiros, voltada à produção cultural e ao acesso a políticas públicas, uma palestra para a comunidade acadêmica, realizada na Unochapecó, e a formação para professores da educação básica. Agradecemos as professoras @gabrielealana e @daiavivioliveira que realizam um lindo trabalho no Altas Habilidades/Superdotação – E.E.B. Druziana Sartori @zoomaltas pelo acolhimento e apoio a esse projeto, proporcionando que outros professores pudessem dialogar sobre a importância de uma educação intercultural. . . . . . . . . #africanidades#formacaodeprofessoras#educacaodecolonial#comunidadedeterreiro#culturachapeco#saberespopulares#culturaafrobrasileira#culturaafrorreligiosa#culturadeterreiro
Dyonathan Morais
Agosto também marcou a conclusão do projeto “Axé, a força motriz de um povo”. No dia 14, foi ministrado a palestra “Africanidades - Saberes plurais na sala de aula para uma educação decolonial”, destinada a professores da educação básica da cidade de Chapecó. O evento, que aconteceu na Escola de Educação Básica Druziana Sartore, tendo como objetivo promover um diálogo sobre de quais formas os saberes africanos e afro-brasileiros na sala de aula podem contribuir para uma educação antirracista e refletir sobre o papel do professor e da escola no acolhimento de estudantes pertencentes a Comunidades Tradicionais de Terreiro, para que não sofram com o preconceito e a intolerância acerca de sua cultura e religiosidade.
A palestra faz parte do projeto “Axé, a força motriz de um povo”, desenvolvida pelo escritor e advogado Theo Bernardo (@theobfortes - @theo.escritor ) contemplado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó. O projeto teve como objetivo dialogar sobre a presença e as contribuições das Comunidades Tradicionais de Terreiro no sul do Brasil, e de que maneira elas se articulam e estão presentes na cidade de Chapecó e região.
O evento encerra o ciclo de palestras promovido pelo projeto, que contemplou uma formação para membros de comunidades de terreiros, voltada à produção cultural e ao acesso a políticas públicas, uma palestra para a comunidade acadêmica, realizada na Unochapecó, e a formação para professores da educação básica.
Agradecemos as professoras @gabrielealana e @daiavivioliveira que realizam um lindo trabalho no Altas Habilidades/Superdotação – E.E.B. Druziana Sartori @zoomaltas pelo acolhimento e apoio a esse projeto, proporcionando que outros professores pudessem dialogar sobre a importância de uma educação intercultural.
.
.
.
.
.
.
.
.
#africanidades #formacaodeprofessoras #educacaodecolonial #comunidadedeterreiro #culturachapeco #saberespopulares #culturaafrobrasileira #culturaafrorreligiosa #culturadeterreiro
1 year ago | [YT] | 2