Estive com minha filha passeando no Porto Maravilha no feriado da consciência negra. Ali fica o aquário que atrai as crianças. Passeando eu notei esses prédios horríveis, com muros enormes, sem fachada ativa. Continuou uma região super perigosa que para ir na esquina precisa pegar o carro. Conversando com um motorista de Uber ele comentou que os principais compradores são pessoas que querem sair da zona norte e ir para uma região mais central. Acho válido as pessoas terem o direito de escolherem onde morar. Mas é uma porcaria darem para elas essas opções que são bem diferentes dos tradicionais bairros da zona sul. Infelizmente, estamos construindo mais Barras da Tijucas do que Copacabanas.
1 week ago | 24
A questão é que se existe urbanismo decente no Brasil ou mesmo no mundo desde os anos 80, é algo raro de se ver
1 week ago | 8
É o que a cultura brasileira do século XXI pode oferecer. A elite brasileira é pobre, pensa pequeno. É que somos
1 week ago | 31
Gente, não tem nada barato, um de 3 quartos acho que estava 600 mil. O foco é a galera da zona norte querendo ir para o centro. Não é para pobre pobre não. É para pobre personalité, profissional liberal classe média.
1 week ago | 5
De fato, não são bonitos, mas eu estive lá dentro visitando amigos que compraram e posso assegurar, todo mundo ali tá feliz, esses prédios possibilitaram um salto de dignidade e qualidade de vida pra muita gente. Tenho um amigo que conseguiu sair da favela pra ir morar aí. Ele me falou que muitos moradores vieram da Baixada e bairros pobres da zona norte. Esses prédios são muito baratos pra quantidade de facilidades internas que oferecem. Academia, mercadinho, espaço kids, quadra, roof top... Muitas pessoas não têm grana pra morar nos prédios bonitos da zona sul que nem oferecem serviço nenhum e tudo vc tem que pagar por fora na rua, e caro. Então cada lugar atende a um público.
1 week ago | 5
Concordo em tudo com o Raul. Porém, tem a perspectiva do carioca morador que busca paz, sossego e está fungindo da violência nas ruas, da miséria social, do caos barulhento das ruas. Essas construtoras captaram esse desejo do morador carioca. Infelizmente o poder público não dá segurança aí vc busca alternativas para se sentir mais seguro no Rio. A Barra da Tijuca sempre vendeu esse conceito de segurança em seus condomínios fechados. É reflexo da sensação de insegurança de quem mora no Rio.
1 week ago | 6
Arquitetura miserável. Expressão de nosso mercado imobiliário e do Brasil atual. PS. Vai vender tudo rapidamente para escravos/endividados e parvos investidores.
1 week ago | 1
Falta imaginação e criatividade. A palavra da moda é inovação, mas parece que inovar em arquitetura nunca foi tão difícil. 😢
1 week ago | 4
Horríveis "caixotes horríveis ". Acabam com a circulação de ar, com o verde e ainda são horríveis!
1 week ago | 1
Sao Paulo Nas Alturas , por Raul Juste Lores
Que você acha destes residenciais pra classe média que estão surgindo no “Porto maravilha” do Rio ? Com muito incentivo público?
Não dava pra fazer melhor? Ou ninguém tá nem aí?
Um dos destaques do vídeo “Fracasso Olímpico”. Assista já: https://youtu.be/QLuRSz5jwss?si=t7aLu...
1 week ago | [YT] | 308