Vida de Mochila

Essa semana chegamos a marca de 800 vídeos publicados no youtube. Mais do que celebrar inscritos, é preciso também celebrar as marcas que dependem da gente. Eu não sei quantas pessoas vão gostar ou não do que estamos fazendo.

Mas alguns anos atrás eu me dei a meta de produzir 1.000 vídeos pro canal. Vlogs, botecos mochileiros, webseries, documentários. Foram muuuitos anos trabalhando e talvez eu consiga chegar antes dos 37 anos.

Me inscrevi no youtube em 2015, mas só comecei a subir vídeos com frequência em 2016. Quase 10 anos pra chegar aqui. Quem chegou nos últimos 3 anos não tem a mínima noção do tanto que foi trabalhoso tirar todos esses projetos do papel.

America300, Origens, as longas temporadas na Bahia, Alagoas. As peregrinações, Faces de Cuba, Sertão Adentro, Goiás: coração do Brasil. Foram tantos projetos que parecem uma vida inteira.

800 vídeos, 32 milhões de visualizações e mais de 12mil horas de tempo de exibição. Nesses quase 10 anos de trabalho. Demorou pelo menos uns 3 anos trabalhando sem receber quase nada.

Hoje em dia é fácil crescer no youtube, mas quando eu comecei não tinha shorts, SmarTV com fibra óptica. Era muuuito mais difícil levantar comunidades. 12 milhões de horas assistidas não é uma marca fácil de alcançar.

Muuuito obrigado a todos vocês que seguem firme comigo ao longo de todos esses anos. Quem sabe a gente não chegue nesses mil vídeos no própria Rota da Seda? 👀

3 months ago | [YT] | 504