Legendas Urbanas

Fala, galera!
Como vocês estão?

Nós queríamos comunicar aqui uma mudança na frequência de vídeos do canal.

Quem acompanha o canal há algum tempo sabe que o canal surgiu para prestar uma homenagem ao Chris Cornell. Isso mesmo, nós começamos a postar vídeos em 2019. E o nosso objetivo era colocar toda a obra do Chris legendado no YouTube. E posso dizer com muito orgulho que conseguimos.

Outro objetivos surgiram depois, e também conseguimos cumprir a maioria deles, como, por exemplo, ter todas as músicas das grandes bandas do grunge traduzidas no nosso canal.

Ainda temos outros objetivos aqui no canal que vamos continuar buscando. E tenho certeza que vamos conseguir com a ajuda de vocês.

Mas como este canal utiliza materiais de terceiros (músicas e vídeos), ele não é monetizado. O que, para nós, nunca foi problema. Nosso objetivo nunca foi ganhar dinheiro com o canal. A gente faz isso aqui por amor à música e amor aos artistas que aparecem aqui.

Mas nós precisamos pagar nossas contas e, por isso, temos um trabalho fora do canal. E esse trabalho exige uma certa quantidade de tempo, não só durante o horário de trabalho, mas também fora desse horário, pois precisamos estudar, fazer cursos, planejar certas coisas, etc. E o canal acaba tomando um tempo grande desse "tempo livre" que nós temos.

Então, por esse motivo, nós decidimos reduzir a quantidade de vídeos por semana.

A gente costumava postar um vídeo por dia (no início do canal, eram 4 ou 5 vídeos por dia), mas com todos os afazeres diários que temos, não é viável manter esse ritmo.

Não vamos colocar uma meta de vídeos por semana, mas garantimos que teremos, pelo menos, um vídeo por semana.

Dessa forma, a gente pode trabalhar melhor na tradução e na edição dos vídeos.

Uma coisa que nós percebemos traduzindo o álbum Dark Matter do Pearl Jam é que deixar o texto descansar é muito importante. A gente só foi publicar a faixa-título quase um mês depois do lançamento, apesar de já termos a tradução desde o começo. Isso nos deu tempo de revisar e revisar a tradução diversas vezes, até chegar no resultado final, que ficou muito melhor que a primeira tradução. Então, tempo para trabalhar nas traduções só deixam as coisas melhores. A mesma coisa vale para a edição dos vídeos.

Eu lembro que a gente traduziu todo o Gigaton (o álbum anterior do Pearl Jam) em 24 horas após o lançamento. Foi um feito incrível e que trouxe muito fã da banda para o canal, mas a gente acabou decidindo, alguns anos depois, traduzir novamente, porque, na pressa, cometemos alguns erros, apesar de termos gostado da primeira tradução.

Enfim, o que queremos é fazer as coisas com calma, sem atrapalhar a nossa vida além do canal. E vamos começar esse processo a partir da próxima semana.

E é isso. Vamos continuar postando vídeos, mas com uma frequência menor.

A gente também quer criar um novo canal, onde falaremos sobre tradução. Não um canal para ensinar inglês, mas um canal para discutir o processo tradutório, nos moldes da live que fizemos recentemente, onde traduzimos a música Something Special. O que acham?

Contamos com a colaboração de todos.

Um grande abraço.

Eduardo e Luíza.

11 months ago | [YT] | 152