Quero só ver como a Itália vai fazer para pagar a pensão do pessoal que vai se aposentar daqui uns anos. Visto que a taxa de natalidade vem só caindo.
1 month ago | 2
Isso está me cheirando manobra política. Ele quer a todo custo limitar os ius sanguinis a terem a cidadania reconhecida, mas quer aumentar e apressar a concessão de cidadania para outros tipos de imigrantes, muitas vezes, até de origem ilegal. Pergunto: estes últimos, ao receberem a cidadania e, assim, direito ao voto, representariam aumento da base eleitoral de qual espectro político? E os que eles querem restringir, formariam a maior parte da base eleitoral de qual espectro? Algo bem dentro do tipo de política que a União Europeia tem apresentado, independente das políticas locais. Pois então… Só acho que esse tiro pode ter saído pela culatra, porque os ius sanguinis italo-brasileiros já reconhecidos cidadãos italianos que, geralmente, “dormiam em berço esplêndido” quanto à política italiana, passam a se despertar e quem antes não ia até o consulado votar, passará a ir e com antena ligada ao que acontece na Itália. 🇮
1 month ago (edited) | 5
Iria começar da entrada no meu processo. E futuramente ir para Itália mais agora já era .
1 month ago | 5
Uma VERGONHA um político fazer uma sacanagem desta com tantos descendentes de italianos que aqui no Brasil querem o simples fato de serem reconhecidos com o passaporte para terem uma chance de imigrar aí na Itália.
1 month ago | 0
Tomara que não seja aprovada essa lei. Se for deveria ser tbm colocar regras para todas as negociações Brasil Itália que acontecem , o ano passado teve uma reunião entre autoridades da Itália e do Brasil,no Río Grande Do Sul, justamente para estreitar laços entre as duas nações, e o cara vem com essa agora??? Não dá para entender.
1 month ago | 4
A verdade é que a Itália não gosta de pobre. Tanto que os nossos ascendentes que se mudaram para o Brasil foram praticamente expulsos do próprio país. Agora, buscamos resgatar essa parte da história, tentando uma mudança de vida na Itália e eles dificultam ao máximo. Mas é aquilo: Estado bom, é Estado inexistente. Não importa o que façam, não importa as barreiras que coloquem no caminho, eu vou nessa desgraça nem que seja a última coisa que eu faça na vida. E ainda vou dar uma catarrada nesse político de merda. Político só atrasa a vida de quem realmente faz o mundo girar.
1 month ago (edited) | 0
Ótimo!!! Chega dessa bagunça de gente pedindo cidadania só porque tinha un bisavô, que bem conheceu direito.
1 month ago | 7
Tem de Tutto
NOTÍCIA BOMBA - na calada da noite , Tajani confirmado como inimigo número 1 do reconhecimento da cidadania Ius Sanguinis!
1 month ago | [YT] | 126