Muito obrigada por essa aula vou assistir sim!!! Se mulheres católicas com seus maridos sofrem o que dizer de nós mulheres católicas abandonadas lutando para criar nossos pequenos sem o esposo , educar na fé, educar para a sociedade , trabalhar pelo pão, ir a reuniões escolares, levar ao médico e cuidar do lar , só pela Graça de Nosso Senhor e a Sagrada Eucaristia que nos sustenta.
3 days ago | 86
E meu esposo que está brigando comigo por causa de eu rezar, ir a missa e me confessar....quem diz que é fácil combater o demônio, sei que ele é quem está por trás desses arrombous do meu esposo 🥺🙏
2 days ago | 24
Meu cansaço é emocional e não físico. Alma entristecida, sentimento permanente de falta da valor. Cuido de todos e não sou minimamente cuidada. Cansa e dói.
3 days ago | 63
Sou solteira e sem filhos, mas vou dar meus dois centavos - Eu nunca, nunca senti tanta pressão para ser perfeita; e me parece que muitas pessoas hoje, apesar de bem-intencionadas, falam de casamento e família com a mesma displicência com a qual muitas adolescentes da minha geração falavam em ficar grávidas (e de fato ficavam grávidas) só para competir com as amigas que engravidaram "sem querer".
3 days ago | 11
Tanto homens quanto mulheres, casados e com filhos, precisam parar de quererem viver como "missionários" em suas paróquias.
2 days ago (edited) | 8
Pe. Paulo Ricardo, Boa a Tarde ! Vejo esse ' Assunto ' - muito importante ! A ' Sobrecarga ' de trabalhos " Domésticos " - nem SEMPRE é RECONHECIDO pelo marido, filhos e, ou até : ' Parentes '... Em nome de ' Casamento '.- a Maioria dessas/ destas/.Daquelas... São sobrecarregadas nos " OSSOS do OFÍCIO.".
3 days ago | 14
Não perco por nada! Estou muito cansada! Pq? Me sinto sobrecarregada. As família foram destruídas, meu filhos não tem avós , nem tios, nem primos. Vizinhos? Não existe. Todo mundo trabalha dia inteiro e as crianças estão todas dia inteiro na escola. Então zero convinvencia com amigos . Todo mundo perdido. Até pra fazer um macarrão tem que pagar curso de como fazer macarrão pq ngm sabe ensinar mais o óbvio. Os mais velhos não conseguem ensinar os mais novos. A boa notícia: estou na Igreja de Cristo. Se não fosse os padres da intenert, a missa Diária, os Santos, os livros da MBC, etc eu tava zureta tomando tarja presta 😂
2 days ago | 10
Eu não sou mãe, mas vivo muito isso, e sei que esse sentimento tb atrapalha muito meus planos de maternidade. Afeta a libido, disposição... 😢. Queria muito fazer o curso, mas, os preços estão muito salgados pra mim. Vou acompanhar a aula e, quem sabe, no futuro, faço todo o curso...🙏
2 days ago | 4
Acho esta aula essencial. Vivemos a loucura do trabalho fora de casa, casa, marido e filhos. Nem sempre acordar mais cedo como uma moça sugeriu, é viável. Já vou deitar muito tarde, trabalho até tarde, quando termino o trabalho fora de casa, começa o trabalho dentro de casa, jornada extremamente exaustiva. E rezar de forma mecânica não acho que seja válido, e rezar exausta, não consigo.. não consigo prestar atenção e adormeço no começo. Durante o dia, quando consigo, faço umas pequenas pausas e oro, ou converso com Deus, ou apenas agradeço por Ele me amar e cuidar, ou ofereço alguma dor... mas sinto que é pouco.
3 days ago | 18
Moro na Irlanda, mas ficarei acordada para assistir essa aula, necessito!
3 days ago | 12
Muito bom.vamos está presente ❤ gratidão padre Paulo Ricardo que Deus te conceda
3 days ago | 10
Muito bom,,eu tentando rezar o Rosário sem cochilar...E luta,mas vale a pena todo esforço para Cristo.
3 days ago | 11
Meu caso, mae solo de pcd e exausta, mas não é só por conta dos cuidados com ele...como sair dessa situação?
3 days ago | 3
Padre Paulo Ricardo
Precisamos parar de fingir que está tudo bem com as mulheres católicas.
Muitas delas estão ficando doentes. Sempre exaustas, sempre irritadas, sem tempo para nada—principalmente para elas mesmas.
Isso não é normal. Não é consequência automática da rotina de uma mulher casada com filhos. Pelo contrário, esses sintomas apontam para uma doença: a exaustão parental.
Nesta terça-feira, dia 16, o Padre Paulo Ricardo vai dar uma aula ao vivo 100% gratuita para abordar este assunto.
A aula será às 21 horas (horário de Brasília). Anote em sua agenda, esperamos você.
3 days ago | [YT] | 4,266