Para aqueles que estão em busca de um refúgio de acolhimento e aprendizado nas cantigas de umbanda, encontramos aqui um espaço especial. Seja você um novato ou um veterano dos batuques da macumba, este é o lugar onde poderá aprender pontos de todas as linhas de trabalho: abertura, defumação, descargas, consagrações e muito mais. Mukuiu, Kolofé, Motumbá, Axé.
Nada se compara ao aprendizado no chão do terreiro, onde a essência da tradição e espiritualidade é vivida plenamente. No entanto, a internet se tornou uma ferramenta poderosa que complementa e enriquece nossos conhecimentos. Continue sempre a estudar e a se aperfeiçoar. A jornada espiritual é infinita e a busca pelo saber não deve cessar.
Que este espaço traga a você o conforto, a sabedoria e a inspiração necessários para trilhar seu caminho com confiança e fé. Axé.
Cantos, encontros e axé
youtube.com/live/baPFdAoL9jY
Link do podcast de hoje às 21:00h
1 year ago (edited) | [YT] | 1
View 0 replies
Cantos, encontros e axé
Contarei uma boa parte da minha história na macumba. Próxima quinta às 21:00h.
1 year ago | [YT] | 7
View 5 replies
Cantos, encontros e axé
Venho aqui dividir com vocês um fato que me deixou triste e reflexivo.
Primeiro vou reforçar que este canal foi feito em 2016 com o objetivo de servir como um acervo para ajudar a quem precisa de cantigas para “tocar” sua macumba.
Aqui no canal obviamente tem muitas cantigas de vários autores(todos identificados na descrição dos vídeos) e cantigas minhas também.
Já vi vídeos ou somente os áudios daqui sendo usados de várias formas: em outros canais, playlists e até em memes. Acho ótimo, pois é pra isso mesmo que o canal serve. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu com a cantiga feita por mim e letra de Alexandre (médium que passou pela nossa casa) ao malandro Zé da Estrada
https://youtu.be/T7u9MJw-MnA
Essa cantiga teve sua autoria registrada por uma pessoa que não conheço e que tem um canal só com playlists como se fossem discos. Ele ganha dinheiro com isso.
Qualquer pessoa que queira usar as cantigas daqui, os vídeos ou áudios, podem usar e não precisam nem pedir autorização. Mas NÃO PODEM REGISTRAR AS CANTIGAS EM SEUS NOMES, ISSO É CRIME E FACILMENTE PROVÁVEL.
Já denunciei ao YouTube e em breve irão tomar as providências.
Essa cantiga foi postada em meu canal há 2 anos.
Atitudes assim não podem ser aceitas dentro do Axé.
2 years ago (edited) | [YT] | 3
View 0 replies
Cantos, encontros e axé
As sextas a gente veste branco. Se não for por fundamento, que seja por ato político. Tem muita gente fazendo do Santo a moda, o fetiche. Respeito as nossas águas está em justamente saber que em terreiro que galo de exu canta, não cabe a vulgarização dos nossos deuses. Não se engane. Oxum não é mãezinha chorona. Ogum não é o cara que mata dragão. Xangô é poderoso e sua justiça não é óbvia e nem tá destinada aos caras que usam preto. Yemoja é mãe, mas pode ser tão dura, que você duvidará dessa maternidade romântica. Obaluaê não tá aí para curar o corpo que você maltrata. Nanã é velha, mas nao é tua avó, ela e a feiticeira que carrega nas costas tudo que cabe em quem viu de tudo. Yansa é capaz de torcer os chifres à ter que caber na pequenez das mãos nas cadeiras de seus filhos. Oxossi não é caboclo, é caçador astuto e não te dará o dinheiro da feira. O santo não é teu, nem das paredes que guardam o culto.
O santo tá dançando ao meu redor enquanto eu tento dar conta da minha indignação em razão de quem não sabe que é o santo, mas fala dele.
O dia que a língua que fala axé, sem ser do axé, desistir de fazer do meu santo fetiche, o dia que o dono da língua que fala axé, sem ser do axé, pegar a vassoura e varrer o terreiro pra começar a gira, o dia que isso acontecer, eu sossego e deixo a indignação de lado. Pode ser que no dia em que o santo for respeitado e não fetichizado, eu também respeite os tolos e débeis que tentam caber na moda que fazem do meu santo.
Oxalá e Exu estão aqui, impacientes e certos de que já perdi tempo demais até para explicar isso tudo.
Axé e Saravá a quem lê e a quem finge que não lê.
Texto da Mãe Carla da Casa de Iemanjá.
Instagram: instagram.com/ifcdi_casadeiemanja?igshid=YmMyMTA2M…
2 years ago | [YT] | 6
View 0 replies
Cantos, encontros e axé
Serão postados muitas cantigas antigas enviadas por uma irmã querida.
É muito importante cantarmos esses pontos como forma de manter viva a História da macumba. Não deixar essas cantigas morrerem no esquecimento é como uma obrigação nossa. Axé a todos.
3 years ago | [YT] | 15
View 1 reply
Cantos, encontros e axé
3 years ago | [YT] | 4
View 3 replies
Cantos, encontros e axé
3 years ago | [YT] | 10
View 0 replies
Cantos, encontros e axé
Novas cantigas em breve e exclusivamente aqui no YouTube.
Deixe seu pedido nos comentários. Axé
3 years ago | [YT] | 6
View 2 replies
Cantos, encontros e axé
3 years ago | [YT] | 6
View 0 replies
Cantos, encontros e axé
Será que estamos preparados para receber o que Exú tem pra nos dar?
Já falei por aqui sobre o trabalho de espelhamento que Exú faz conosco. Exú escancara o que normalmente tentamos esconder, aquilo que é nosso, mas por conveniência, mantemos escondido lá no fundo da alma. Exú sabe que para dar passos evolutivos, só revolvendo o fundo do nosso poço.
Levamos a vida de certa forma nos enganando, vamos sempre dando jeitos de adiar a dor necessária que é encarar de frente nossas emoções que estão nas fendas mais profundas. Mas para Exú, não tem amanhã, é agora. E Ele então começa te entregando um espelho. Faz com que você se encontre com você mesmo. E aí, como é ter só você mesmo como companhia? O que você vai fazer com você?
Daí vem o desconforto e a pessoa logo pergunta:
“Fiz o que a Pomba gira mandou, mas não estou bem. Minha semana foi péssima! O que pode ter acontecido, não era pra eu ficar bem?”
Resposta: é Exú trabalhando! Ele te deu um espelho, e vc está vendo um mundo doente!
Pai abençoe.
Fred.
3 years ago (edited) | [YT] | 7
View 0 replies
Load more