Diário Tocantinense



Diário Tocantinense

No Dia Mundial de Combate à Asma, a SES-TO destaca a importância do tratamento, prevenção e controle da doença.

Segundo o MS, 23,2% da população brasileira tem asma, uma condição que pode ser fatal. O tratamento é gratuito pelo SUS e o diagnóstico deve considerar histórico familiar e exames clínicos.

Vacinação contra a gripe é recomendada para asmáticos.

.
.
.
.

#DiaMundialdaAsma #Saúde #Prevenção #Tratamento #Controle"

1 year ago | [YT] | 0

Diário Tocantinense

A maioria da bancada tocantinense na Câmara dos Deputados votou para libertar o acusado de ser um dos mandantes da morte de Mariele Franco.

Votaram pela liberdade de Chiquinho Brazão os deputados Antônio Andrade (Republicanos), Eli Borges (PL), Felipe Martins (PL), Carlos Gaguim (UB), e Vicentinho Júnior (PP).

Já os votos para manter o deputado carioca preso foram de Alexandre Guimarães (MDB) e de Ricardo Ayres, que também proferiu voto igual na Comissão de Constituição e Justiça, cuja reunião ocorreu mais cedo.

O deputado Lázaro Botelho (PP) ficou em cima do muro com sua abstenção.

.
.
.

#diariotocantinense #marielefranco

1 year ago | [YT] | 1

Diário Tocantinense

O Governador Wanderlei Barbosa, do Tocantins, está em São Paulo para tratamento médico de problemas cardíacos, tendo passado por um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês.


Conforme orientação médica, ficará em observação até sábado (6) e afastado de suas funções até 8 de abril.

Seu afastamento iniciou-se no dia 1º deste mês, seguindo recomendações do médico Alfredo Salim Helito.


Detectou-se obstrução de 90% em duas coronárias e 70% em uma terceira artéria, sendo submetido a uma angioplastia e colocação de stents, além de um balão em outra artéria, na última quinta-feira (4).

Wanderlei tem despachado virtualmente com o secretariado desde sua ida a São Paulo.

Desejamos uma rápida recuperação ao governador.

Fonte Consultada G1

#ForçaWanderlei #Recuperação #Tocantins

1 year ago (edited) | [YT] | 1

Diário Tocantinense

Todo o arsenal apreendido nessa última quarta-feria, 3, durante a Operação Clandestino poderá ser destruído ou doado às forças de segurança após o indiciamento dos suspeitos envolvidos no comércio ilegal desse armamento, crime desbaratado pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína).


A informação é do delegado titular da DRR, Fellipe Crivelaro, que destaca como se deu o início da investigação e quais os próximos passos.

Durante a operação deflagrada em Araguaína, quatro pessoas foram presas em cumprimento a mandado de prisão preventiva e cinco pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma ou munição de usos restritos.


Além disso, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos endereços dos suspeitos, incluindo um estabelecimento comercial especializado em armas e munições.

“Todos os alvos da operação são CAC’s (sigla para Colecionador, Atirador e Caçador), um policial militar e esse empresário que comercializa armas e munições tanto de modo legal quanto informal”, destacou.

1 year ago | [YT] | 1