⭕ Opinião | Governador Wilson Lima quer Roberto Cidade cabeça de chapa e Capitão Alberto Neto como vice
✍🏼 Por: Igor Castro
⭕ Unificação da chapa pode acontecer esse mês
⭕ Roberto Cidade entra na trend das emoções e diz querer mudar a cidade
⭕ Lula cancela ida ao Festival de Parintins devido a crise climática no Rio Grande do Sul
⭕ Lula se vacinou contra dengue na rede privada, sem divulgar e antes da campanha do SUS
⭕ Amazonas deve entrar em estado de emergência climática em 10 dias
⭕ Irmão de Marcelo Ramos deixa o cargo de superintendente regional da Polícia Federal no Amazonas
⭕ Votação no STF sobre descriminalização do porte da maconha segue acirrada
⭕
Cenário equilibrado
Falta menos de um mês para o início das convenções partidárias, e todas as pesquisas de intenção de voto mostram um cenário muito equilibrado na disputa pela Prefeitura de Manaus.
Na liderança estão o atual prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), seguidos pelo presidente da ALEAM, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), e pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que devem se unir em chapa única.
Essa é a tendência.
⭕
Alguém tem que ceder
O entendimento do governador e de seus aliados é que é preciso unir Roberto Cidade e Capitão Alberto Neto em uma chapa única para ir ao segundo turno.
A decisão salomônica que o governador precisa tomar e fazer com que eles compreendam pode acontecer ainda este mês.
Apesar de ambos os pré-candidatos quererem ser o cabeça de chapa, nos bastidores é dado como certo que Roberto Cidade será o escolhido do grupo, e Capitão Alberto Neto irá declinar da candidatura para ser vice ou indicar o vice pelo PL.
⭕
De olho em 2026
Além do futuro político da capital, o governador Wilson Lima também está empenhado em eleger o prefeito para garantir apoio político em 2026, quando estará em jogo sua sucessão no Governo do Amazonas e duas cadeiras no Senado Federal. Inclusive, Wilson está de olho em uma delas.
⭕
Trend das emoções
Falando em Roberto Cidade, o pré-candidato a prefeito entrou na trend das emoções e publicou um vídeo em que desbloqueia uma nova emoção: a vontade de mudar Manaus.
O presidente da ALEAM está fazendo uma pré-campanha movimentada, com reuniões e grandes eventos em comunidades, e conta com o maior arco de alianças políticas neste pleito, envolvendo vereadores e deputados estaduais.
Roberto também terá o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV.
⭕
Pegou mal
Falando em Alberto Neto, pegou mal a união dele com os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) em Parintins, para apoiar Mateus Assayag, candidato do prefeito Bi Garcia e adversário político do governador Wilson Lima.
Wilson apoia a vereadora Brena Dianná (União Brasil) na Ilha Tupinambarana, e a decisão de Alberto Neto de subir no mesmo palanque dos senadores da esquerda e maiores aliados de Lula no Amazonas foi vista com muita desconfiança por Wilson e sua cúpula.
Uma pessoa próxima do governador afirmou ao Direto ao Ponto que Wilson se sentiu traído.
⭕
Lula cancela ida a Parintins
De acordo com Marcelo Ramos e o deputado estadual Sinésio Campos, o presidente Lula cancelou sua vinda ao Festival de Parintins devido à crise climática que ainda atinge a população do Rio Grande do Sul.
A vinda de Lula era bastante esperada por lideranças políticas locais de esquerda que desejavam aparecer ao lado do presidente.
⭕
“Presidente primeiro”
E por falar em Lula, a matéria da Folha de S. Paulo mostra que o presidente se vacinou contra a dengue na rede privada no dia 5 de fevereiro, sem divulgar, quatro dias antes do lançamento da campanha nacional promovida pelo SUS.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência não explicou por que a vacinação contra a dengue não foi divulgada.
⭕
Emergência climática eminente
O governador Wilson Lima anunciou um decreto que deverá entrar em vigor no fim de junho, com medidas para combater a forte estiagem prevista para os meses de julho e agosto.
Segundo o governador, os esforços serão concentrados em garantir água potável, saúde, alimentação e navegabilidade dos rios.
“Um dos pontos cruciais é a dragagem dos rios, que estamos realizando em continuidade com o Governo Federal. Temos projetos para os próximos cinco anos, e estamos trabalhando para que o impacto seja o menor possível para o comércio e a indústria”, esclareceu Wilson Lima.
⭕
Umberto Ramos deixa Superintendência da PF/AM
Informações do portal BNC indicam que o delegado federal Umberto Ramos, irmão do pré-candidato a prefeito de Manaus Marcelo Ramos (PT), deverá deixar o comando da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas.
A medida não tem relação política e faz parte das mudanças que a cúpula da Polícia Federal está realizando em todo o Brasil.
⭕
Porte da Maconha
O Supremo Tribunal Federal (STF) está atualmente julgando a descriminalização do porte de maconha, um dos temas mais complexos que pode ter impactos significativos na segurança, saúde pública e no sistema prisional.
O último ministro a votar foi Dias Toffoli, que se posicionou contra a descriminalização. Com este voto, o placar ficou em 5 votos favoráveis e 3 contrários à descriminalização.
O julgamento agora está suspenso, e os próximos votos serão proferidos pelos ministros Luiz Fux e Cármen Lúcia.
⭕ Opinião | Saullo Vianna “vira-casaca” e vai contra seu partido, União Brasil, nas eleições municipais
✍🏼 Por: Igor Castro
⭕ Em Manaus, Saullo está próximo do prefeito David Almeida e indica dois secretários com a bênção de Omar Aziz
⭕ Nos principais municípios do interior, Saullo vai contra orientação partidária e do Governador Wilson Lima
⭕ Ex-prefeito de Presidente Figueiredo lança pré-candidatura e lidera em pesquisas de intenções de voto
⭕ Governo Federal assina publicação de editais para contratação de serviços de dragagens para garantir navegabilidade dos rios Amazonas e Solimões
⭕ Senador Plínio Valério levanta a voz em defesa da BR-319
⭕ Silas Câmara retorna ao comando da Frente Parlamentar Evangélica
⭕ Senado aprova nome de Mauro Campbell como Corregedor do CNJ
⭕ CCJ aprova legalização dos jogos de azar no Brasil e projeto segue para votação no plenário
⭕ Jornalista Sandra Monteiro lança guia para candidatos a cargos eletivos
⭕
“Infiel”
O Deputado Federal Saullo Vianna (União Brasil) está mostrando as caras e não esconde o seu esforço para contrariar o seu partido, União Brasil, e as indicações do Governador Wilson Lima nessas eleições municipais.
Por conta desse comportamento, Saullo se tornou persona non grata e é tratado como “vira-casaca” no partido no Amazonas, podendo ainda ter problemas e até ser expulso pela executiva nacional do União Brasil.
⭕
Ingratidão
A atitude soa ainda mais como ingratidão, após Viana receber “suporte governamental de Wilson” para a campanha que o alavancou até uma cadeira em Brasília.
⭕
Vai contra seu partido na Capital
Em Manaus, Saullo está muito próximo do prefeito David Almeida (Avante) e, recentemente, teve sua ex-chefe de gabinete, Dermi Rayol, nomeada para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o ex-presidente do Caprichoso, Jender Lobato, nomeado para a Manauscult. Saullo não leva em consideração nem o pré-candidato do seu partido e presidente do diretório municipal de Manaus, o presidente da ALEAM, deputado estadual Roberto Cidade, e irá caminhar com o atual prefeito.
⭕
E no interior também
O deputado Saullo Vianna também caminha contra o seu partido em municípios estratégicos como Parintins, que conta com a pré-candidatura da vereadora Brena Dianná (União Brasil), que lidera as pesquisas de intenção de voto.
Mesmo assim, Saullo caminha ao lado do vereador Mateus Assayag (PSD), que é pré-candidato com o apoio dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).
⭕
Maués
Outro município importante que conta com pré-candidatura de representante do União Brasil é Maués, a terra do Guaraná, que o prefeito Junior Leite busca a reeleição, mas que não contará com o apoio de Saullo Vianna.
⭕
Desunião
O União Brasil conta com 36 prefeitos filiados no Amazonas e Saullo vai trabalhar contra praticamente contra todos os pré-candidatos a reeleição de membros do seu partido.
⭕
Fernandão de volta
O ex-prefeito de Presidente Figueiredo, Fernando Vieira (PL), e seu vice, Marcelo Palhano (DC), vão lançar neste sábado (22) a sua pré-candidatura a prefeito.
Fernandão, como é conhecido, lidera a preferência do eleitor segundo as últimas pesquisas de intenção de voto realizadas na Terra das Cachoeiras.
⭕
Ação contra estiagem
O Governador Wilson Lima comemorou a notícia de que o Governo Federal assinou os editais para contratação dos serviços de dragagens dos rios Amazonas e Solimões.
A medida atende um pedido do governador para reduzir os impactos da forte estiagem prevista para este ano e garantir navegabilidade nos rios do Estado.
⭕
Plínio e a BR-319
O Senador Plínio Valério subiu à tribuna do Senado Federal e defendeu o asfaltamento da BR-319 que liga o Amazonas ao restante do Brasil.
“A BR-319 não é a nossa redenção completa, mas é o início da nossa liberdade, e ela será asfaltada, independente da opinião das ONGs, do ISA e de quem está a serviços de governos estrangeiros”, disse.
⭕
Retorno
O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) reassumiu nesta quarta-feira (19) a presidência da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional, substituindo Eli Borges (PL-TO).
⭕
A Frente Parlamentar Evangélica, composta por 203 deputados e 26 senadores, é uma das principais alas conservadoras do Congresso Nacional, ao lado da bancada da bala.
⭕
Campbell no CNJ
O ministro Mauro Campbell é o novo Corregedor Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2024-2026 e ficará no lugar do ministro Luis Felipe Salomão.
O nome de Mauro Campbell foi aprovado de forma unânime pelo Senado Federal e agora fica no aguardo apenas da nomeação pelo presidente Lula.
⭕
Jogos de azar
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, o projeto de lei (PL 2234/2022) que autoriza o funcionamento das casas de jogos de azar como bingos, cassino, jogo do bicho e apostas em todo território nacional.
A votação foi dividida com 14 votos favoráveis e 12 contra e de acordo com o autor da proposta, o Governo Federal deverá recolher cerca de 22 bilhões de reais em impostos com a implementação da lei.
⭕️ CHARGE DO DIA | Brena Dianná atropela concorrência nas pesquisas!
🚜 Parintins, a terra dos bois Caprichoso e Garantido, caminha para uma mudança política. O grupo do atual prefeito Bi Garcia, que comanda a cidade há quase 20 anos, está sendo atropelado nas intenções de voto pela vereadora Brena Dianná do União Brasil, apoiada pelo governador Wilson Lima e pelo presidente Lula.
📊 Nos levantamentos divulgados, Brena aparece liderando com folga na Ilha Tupinambarana. No cenário estimulado, ela detém 46,52% das intenções de voto, com 18 pontos de vantagem sobre Mateus Assayag.
🚀 Brena pisou no acelerador e não para! Com essa liderança, ela está dirigindo um trator e deixando a concorrência para trás.
📲 Leia mais em nossa Coluna de Opinião: www.diretoaopontonews.com.br
Parintins, a terra dos bois Caprichoso e Garantido, caminha para uma mudança no comando político da cidade.
O grupo do atual prefeito Bi Garcia, que comanda a cidade há quase 20 anos, vem sendo atropelado nas intenções de voto pela vereadora Brena Dianná do União Brasil, apoiada pelo governador Wilson Lima e pelo presidente Lula.
Brena colocou 18 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado.
⭕️ Opinião | Wilson Lima elogia Bolsonaro e indica apoio a Tarcísio para presidente em 2026
Por: Igor Castro
Aliado de Jair Bolsonaro, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirma que a participação política do ex-presidente foi importante para “reavivar a direita”.
⭕️ Opinião | Desaprovação de Lula no Norte chega a 58,5%
Por: Igor Castro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 58,5% de desaprovação no Norte, de acordo com uma pesquisa do instituto Atlas/Intel em parceria com a CNN Brasil, divulgada neste sábado (15).
A pesquisa mostra que o Centro-Oeste possui o maior índice de desaprovação do presidente, chegando a 70,7%.
⭕️ Opinião | Secretário demitido acusa governo Lula de pressão para comprar arroz e se diz “bode expiatório”
Por: Igor Castro
O agora ex-secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller, afirmou nesta quarta-feira (12) que foi pressionado pelo governo federal para organizar o leilão que adquiriu 263 mil toneladas de arroz importado.
O leilão foi anulado na terça-feira (11) devido a suspeitas de irregularidades.
⭕️ Opinião | Pesquisa Eficaz: David e Amom estão empatados
Por: Igor Castro
A disputa pela Prefeitura de Manaus se mostra intensamente polarizada entre o atual prefeito, David Almeida (Avante), e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania).
⭕️ Opinião | Wilson Lima anuncia viabilidade técnica da repavimentação da BR-319
Por: Igor Castro
O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta terça-feira (11) que a repavimentação da BR-319 é tecnicamente viável e ambientalmente sustentável.
Ele afirmou ter discutido o tema com o ministro dos Transportes, Renan Filho, que deverá apresentar um relatório ao governo federal apontando a viabilidade da obra.
Direto ao Ponto
⭕ Opinião | Governador Wilson Lima quer Roberto Cidade cabeça de chapa e Capitão Alberto Neto como vice
✍🏼 Por: Igor Castro
⭕ Unificação da chapa pode acontecer esse mês
⭕ Roberto Cidade entra na trend das emoções e diz querer mudar a cidade
⭕ Lula cancela ida ao Festival de Parintins devido a crise climática no Rio Grande do Sul
⭕ Lula se vacinou contra dengue na rede privada, sem divulgar e antes da campanha do SUS
⭕ Amazonas deve entrar em estado de emergência climática em 10 dias
⭕ Irmão de Marcelo Ramos deixa o cargo de superintendente regional da Polícia Federal no Amazonas
⭕ Votação no STF sobre descriminalização do porte da maconha segue acirrada
⭕
Cenário equilibrado
Falta menos de um mês para o início das convenções partidárias, e todas as pesquisas de intenção de voto mostram um cenário muito equilibrado na disputa pela Prefeitura de Manaus.
Na liderança estão o atual prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), seguidos pelo presidente da ALEAM, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), e pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que devem se unir em chapa única.
Essa é a tendência.
⭕
Alguém tem que ceder
O entendimento do governador e de seus aliados é que é preciso unir Roberto Cidade e Capitão Alberto Neto em uma chapa única para ir ao segundo turno.
A decisão salomônica que o governador precisa tomar e fazer com que eles compreendam pode acontecer ainda este mês.
Apesar de ambos os pré-candidatos quererem ser o cabeça de chapa, nos bastidores é dado como certo que Roberto Cidade será o escolhido do grupo, e Capitão Alberto Neto irá declinar da candidatura para ser vice ou indicar o vice pelo PL.
⭕
De olho em 2026
Além do futuro político da capital, o governador Wilson Lima também está empenhado em eleger o prefeito para garantir apoio político em 2026, quando estará em jogo sua sucessão no Governo do Amazonas e duas cadeiras no Senado Federal. Inclusive, Wilson está de olho em uma delas.
⭕
Trend das emoções
Falando em Roberto Cidade, o pré-candidato a prefeito entrou na trend das emoções e publicou um vídeo em que desbloqueia uma nova emoção: a vontade de mudar Manaus.
O presidente da ALEAM está fazendo uma pré-campanha movimentada, com reuniões e grandes eventos em comunidades, e conta com o maior arco de alianças políticas neste pleito, envolvendo vereadores e deputados estaduais.
Roberto também terá o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV.
⭕
Pegou mal
Falando em Alberto Neto, pegou mal a união dele com os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) em Parintins, para apoiar Mateus Assayag, candidato do prefeito Bi Garcia e adversário político do governador Wilson Lima.
Wilson apoia a vereadora Brena Dianná (União Brasil) na Ilha Tupinambarana, e a decisão de Alberto Neto de subir no mesmo palanque dos senadores da esquerda e maiores aliados de Lula no Amazonas foi vista com muita desconfiança por Wilson e sua cúpula.
Uma pessoa próxima do governador afirmou ao Direto ao Ponto que Wilson se sentiu traído.
⭕
Lula cancela ida a Parintins
De acordo com Marcelo Ramos e o deputado estadual Sinésio Campos, o presidente Lula cancelou sua vinda ao Festival de Parintins devido à crise climática que ainda atinge a população do Rio Grande do Sul.
A vinda de Lula era bastante esperada por lideranças políticas locais de esquerda que desejavam aparecer ao lado do presidente.
⭕
“Presidente primeiro”
E por falar em Lula, a matéria da Folha de S. Paulo mostra que o presidente se vacinou contra a dengue na rede privada no dia 5 de fevereiro, sem divulgar, quatro dias antes do lançamento da campanha nacional promovida pelo SUS.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência não explicou por que a vacinação contra a dengue não foi divulgada.
⭕
Emergência climática eminente
O governador Wilson Lima anunciou um decreto que deverá entrar em vigor no fim de junho, com medidas para combater a forte estiagem prevista para os meses de julho e agosto.
Segundo o governador, os esforços serão concentrados em garantir água potável, saúde, alimentação e navegabilidade dos rios.
“Um dos pontos cruciais é a dragagem dos rios, que estamos realizando em continuidade com o Governo Federal. Temos projetos para os próximos cinco anos, e estamos trabalhando para que o impacto seja o menor possível para o comércio e a indústria”, esclareceu Wilson Lima.
⭕
Umberto Ramos deixa Superintendência da PF/AM
Informações do portal BNC indicam que o delegado federal Umberto Ramos, irmão do pré-candidato a prefeito de Manaus Marcelo Ramos (PT), deverá deixar o comando da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas.
A medida não tem relação política e faz parte das mudanças que a cúpula da Polícia Federal está realizando em todo o Brasil.
⭕
Porte da Maconha
O Supremo Tribunal Federal (STF) está atualmente julgando a descriminalização do porte de maconha, um dos temas mais complexos que pode ter impactos significativos na segurança, saúde pública e no sistema prisional.
O último ministro a votar foi Dias Toffoli, que se posicionou contra a descriminalização. Com este voto, o placar ficou em 5 votos favoráveis e 3 contrários à descriminalização.
O julgamento agora está suspenso, e os próximos votos serão proferidos pelos ministros Luiz Fux e Cármen Lúcia.
📲 Leia mais www.diretoaopontonews.com.br
1 year ago | [YT] | 8
View 0 replies
Direto ao Ponto
⭕ Opinião | Saullo Vianna “vira-casaca” e vai contra seu partido, União Brasil, nas eleições municipais
✍🏼 Por: Igor Castro
⭕ Em Manaus, Saullo está próximo do prefeito David Almeida e indica dois secretários com a bênção de Omar Aziz
⭕ Nos principais municípios do interior, Saullo vai contra orientação partidária e do Governador Wilson Lima
⭕ Ex-prefeito de Presidente Figueiredo lança pré-candidatura e lidera em pesquisas de intenções de voto
⭕ Governo Federal assina publicação de editais para contratação de serviços de dragagens para garantir navegabilidade dos rios Amazonas e Solimões
⭕ Senador Plínio Valério levanta a voz em defesa da BR-319
⭕ Silas Câmara retorna ao comando da Frente Parlamentar Evangélica
⭕ Senado aprova nome de Mauro Campbell como Corregedor do CNJ
⭕ CCJ aprova legalização dos jogos de azar no Brasil e projeto segue para votação no plenário
⭕ Jornalista Sandra Monteiro lança guia para candidatos a cargos eletivos
⭕
“Infiel”
O Deputado Federal Saullo Vianna (União Brasil) está mostrando as caras e não esconde o seu esforço para contrariar o seu partido, União Brasil, e as indicações do Governador Wilson Lima nessas eleições municipais.
Por conta desse comportamento, Saullo se tornou persona non grata e é tratado como “vira-casaca” no partido no Amazonas, podendo ainda ter problemas e até ser expulso pela executiva nacional do União Brasil.
⭕
Ingratidão
A atitude soa ainda mais como ingratidão, após Viana receber “suporte governamental de Wilson” para a campanha que o alavancou até uma cadeira em Brasília.
⭕
Vai contra seu partido na Capital
Em Manaus, Saullo está muito próximo do prefeito David Almeida (Avante) e, recentemente, teve sua ex-chefe de gabinete, Dermi Rayol, nomeada para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o ex-presidente do Caprichoso, Jender Lobato, nomeado para a Manauscult. Saullo não leva em consideração nem o pré-candidato do seu partido e presidente do diretório municipal de Manaus, o presidente da ALEAM, deputado estadual Roberto Cidade, e irá caminhar com o atual prefeito.
⭕
E no interior também
O deputado Saullo Vianna também caminha contra o seu partido em municípios estratégicos como Parintins, que conta com a pré-candidatura da vereadora Brena Dianná (União Brasil), que lidera as pesquisas de intenção de voto.
Mesmo assim, Saullo caminha ao lado do vereador Mateus Assayag (PSD), que é pré-candidato com o apoio dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB).
⭕
Maués
Outro município importante que conta com pré-candidatura de representante do União Brasil é Maués, a terra do Guaraná, que o prefeito Junior Leite busca a reeleição, mas que não contará com o apoio de Saullo Vianna.
⭕
Desunião
O União Brasil conta com 36 prefeitos filiados no Amazonas e Saullo vai trabalhar contra praticamente contra todos os pré-candidatos a reeleição de membros do seu partido.
⭕
Fernandão de volta
O ex-prefeito de Presidente Figueiredo, Fernando Vieira (PL), e seu vice, Marcelo Palhano (DC), vão lançar neste sábado (22) a sua pré-candidatura a prefeito.
Fernandão, como é conhecido, lidera a preferência do eleitor segundo as últimas pesquisas de intenção de voto realizadas na Terra das Cachoeiras.
⭕
Ação contra estiagem
O Governador Wilson Lima comemorou a notícia de que o Governo Federal assinou os editais para contratação dos serviços de dragagens dos rios Amazonas e Solimões.
A medida atende um pedido do governador para reduzir os impactos da forte estiagem prevista para este ano e garantir navegabilidade nos rios do Estado.
⭕
Plínio e a BR-319
O Senador Plínio Valério subiu à tribuna do Senado Federal e defendeu o asfaltamento da BR-319 que liga o Amazonas ao restante do Brasil.
“A BR-319 não é a nossa redenção completa, mas é o início da nossa liberdade, e ela será asfaltada, independente da opinião das ONGs, do ISA e de quem está a serviços de governos estrangeiros”, disse.
⭕
Retorno
O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) reassumiu nesta quarta-feira (19) a presidência da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional, substituindo Eli Borges (PL-TO).
⭕
A Frente Parlamentar
Evangélica, composta por 203 deputados e 26 senadores, é uma das principais alas conservadoras do Congresso Nacional, ao lado da bancada da bala.
⭕
Campbell no CNJ
O ministro Mauro Campbell é o novo Corregedor Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2024-2026 e ficará no lugar do ministro Luis Felipe Salomão.
O nome de Mauro Campbell foi aprovado de forma unânime pelo Senado Federal e agora fica no aguardo apenas da nomeação pelo presidente Lula.
⭕
Jogos de azar
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, o projeto de lei (PL 2234/2022) que autoriza o funcionamento das casas de jogos de azar como bingos, cassino, jogo do bicho e apostas em todo território nacional.
A votação foi dividida com 14 votos favoráveis e 12 contra e de acordo com o autor da proposta, o Governo Federal deverá recolher cerca de 22 bilhões de reais em impostos com a implementação da lei.
📲 Leia mais www.diretoaopontonews.com.br
1 year ago | [YT] | 1
View 0 replies
Direto ao Ponto
⭕️ CHARGE DO DIA | Brena Dianná atropela concorrência nas pesquisas!
🚜 Parintins, a terra dos bois Caprichoso e Garantido, caminha para uma mudança política. O grupo do atual prefeito Bi Garcia, que comanda a cidade há quase 20 anos, está sendo atropelado nas intenções de voto pela vereadora Brena Dianná do União Brasil, apoiada pelo governador Wilson Lima e pelo presidente Lula.
📊 Nos levantamentos divulgados, Brena aparece liderando com folga na Ilha Tupinambarana. No cenário estimulado, ela detém 46,52% das intenções de voto, com 18 pontos de vantagem sobre Mateus Assayag.
🚀 Brena pisou no acelerador e não para! Com essa liderança, ela está dirigindo um trator e deixando a concorrência para trás.
📲 Leia mais em nossa Coluna de Opinião: www.diretoaopontonews.com.br
#DiretoaoPonto #Eleições2024 #Parintins #BrenaDianná #Política
1 year ago | [YT] | 0
View 0 replies
Direto ao Ponto
⭕️ Opinião | Pesquisa Projeta: Brena Dianná atropela Mateus Assayag em Parintins
Por: Igor Castro
Parintins, a terra dos bois Caprichoso e Garantido, caminha para uma mudança no comando político da cidade.
O grupo do atual prefeito Bi Garcia, que comanda a cidade há quase 20 anos, vem sendo atropelado nas intenções de voto pela vereadora Brena Dianná do União Brasil, apoiada pelo governador Wilson Lima e pelo presidente Lula.
Brena colocou 18 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado.
📲 Leia mais www.diretoaopontonews.com.br
#DiretoaoPonto #Opinião
1 year ago | [YT] | 4
View 1 reply
Direto ao Ponto
⭕️ Opinião | Wilson Lima elogia Bolsonaro e indica apoio a Tarcísio para presidente em 2026
Por: Igor Castro
Aliado de Jair Bolsonaro, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirma que a participação política do ex-presidente foi importante para “reavivar a direita”.
📲 Leia mais www.diretoaopontonews.com.br
#DiretoaoPonto #Opinião
1 year ago | [YT] | 19
View 0 replies
Direto ao Ponto
⭕️ Opinião | Desaprovação de Lula no Norte chega a 58,5%
Por: Igor Castro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 58,5% de desaprovação no Norte, de acordo com uma pesquisa do instituto Atlas/Intel em parceria com a CNN Brasil, divulgada neste sábado (15).
A pesquisa mostra que o Centro-Oeste possui o maior índice de desaprovação do presidente, chegando a 70,7%.
📲 Leia mais www.diretoaopontonews.com.br
#DiretoaoPonto #Opinião
1 year ago | [YT] | 53
View 7 replies
Direto ao Ponto
⭕️ Opinião | Sem acordo com A Crítica, Globo não transmitirá o Festival de Parintins
Por: Igor Castro
O Festival de Parintins, uma das mais importantes festas populares brasileiras, não será mais transmitido pela TV Globo.
A emissora emitiu um comunicado à imprensa, em que explica não ter conseguido um acordo com a detentora dos direitos de exibição.
📲 Leia mais www.diretoaopontonews.com.br
#DiretoaoPonto #Opinião
1 year ago | [YT] | 18
View 0 replies
Direto ao Ponto
⭕️ Opinião | Secretário demitido acusa governo Lula de pressão para comprar arroz e se diz “bode expiatório”
Por: Igor Castro
O agora ex-secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller, afirmou nesta quarta-feira (12) que foi pressionado pelo governo federal para organizar o leilão que adquiriu 263 mil toneladas de arroz importado.
O leilão foi anulado na terça-feira (11) devido a suspeitas de irregularidades.
📲 Leia mais www.diretoaopontonews.com.br
#DiretoaoPonto #Opinião
1 year ago | [YT] | 40
View 0 replies
Direto ao Ponto
⭕️ Opinião | Pesquisa Eficaz: David e Amom estão empatados
Por: Igor Castro
A disputa pela Prefeitura de Manaus se mostra intensamente polarizada entre o atual prefeito, David Almeida (Avante), e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania).
📲 Leia mais www.diretoaopontonews.com.br
#DiretoaoPonto #Opinião
1 year ago | [YT] | 4
View 0 replies
Direto ao Ponto
⭕️ Opinião | Wilson Lima anuncia viabilidade técnica da repavimentação da BR-319
Por: Igor Castro
O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou nesta terça-feira (11) que a repavimentação da BR-319 é tecnicamente viável e ambientalmente sustentável.
Ele afirmou ter discutido o tema com o ministro dos Transportes, Renan Filho, que deverá apresentar um relatório ao governo federal apontando a viabilidade da obra.
📲 Leia mais www.diretoaopontonews.com.br
#DiretoaoPonto #Opinião
1 year ago | [YT] | 2
View 0 replies
Load more