📰 Portal News Brasil Oficial – Aqui a notícia tem voz!
Os principais acontecimentos do Brasil e do mundo com informação, agilidade e atitude. Famosos, política, música, polêmicas e tudo que está bombando nas redes – você vê primeiro aqui.
🎥 Atualizações diárias com conteúdo direto, real e sem enrolação.
🔔 Inscreva-se e ative as notificações!
#PortalNewsBrasilOficial
Portal News Brasil oficial
🇻🇪🇧🇷 O fluxo de migrantes vindos da Venezuela em direção ao Brasil registrou um aumento significativo neste final de semana.
4 months ago | [YT] | 0
View 0 replies
Portal News Brasil oficial
Mulher é presa após jogar bebê de um ano em açude no Norte do RS
Presa em flagrante, a mulher responderá criminalmente por tentativa de homicídio qualificado.
Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante no último sábado, 02, após atirar o próprio filho, um bebê de aproximadamente um ano, dentro de um açude no município de Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul. A criança sobreviveu e recebeu atendimento médico, sem risco de morte.
Segundo informações da Brigada Militar, o crime foi presenciado por um vizinho, que agiu rapidamente e conseguiu resgatar o menino da água. A mulher tentou fugir, mas foi localizada e detida por uma guarnição pouco tempo depois.
A Polícia Civil informou que a mãe não possui antecedentes criminais nem histórico de uso de drogas. Ela foi autuada por tentativa de homicídio qualificado. A motivação do crime ainda está sendo investigada.
A genitora praticou atos que indicam a intenção de ceifar a vida do próprio filho. Por isso, responderá por tentativa de homicídio qualificado. Reafirmo o compromisso da Polícia Civil com a proteção integral das crianças e adolescentes, e asseguro uma atuação firme nos casos de violência, em conformidade com a legislação vigente — declarou o delegado Gustavo Fleury, responsável pela investigação.
FONTE/CRÉDITOS: Redação Quentuchas Notícias
#portalnewsbrasiloficial
5 months ago | [YT] | 0
View 0 replies
Portal News Brasil oficial
O adolescente de 16 anos que atacou a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS), acessava conteúdos relacionados a atentados em ambientes escolares. A informação foi confirmada pela Polícia Civil ao G1, com base na perícia feita no celular do próprio jovem, além de aparelhos da família.
De acordo com o delegado Jorge Fracaro Pierezan, o adolescente participava de comunidades online que tratavam do tema, ainda que de forma superficial. Ele destacou a importância de atenção ao comportamento de alunos mais retraídos.
“Muitas vezes o foco está no aluno que incomoda, mas o problema pode estar naquele que é retraído e silencioso”, afirmou o delegado ao G1.
A investigação foi concluída e encaminhada ao Ministério Público. O adolescente segue internado provisoriamente em um centro de atendimento socioeducativo.
créditos rs agora
6 months ago | [YT] | 0
View 0 replies
Portal News Brasil oficial
A Polícia Civil concluiu que o adolescente responsável pelo ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi agiu sozinho. Ele vai responder por um homicídio consumado e 39 tentativas de homicídio contra alunos e professores feridos durante o ataque. O caso já foi encaminhado ao Ministério Público, e o jovem permanece internado provisoriamente em um centro socioeducativo.
Imagens: Diego Camargo / @portal_tche RS AGORA
6 months ago | [YT] | 0
View 0 replies
Portal News Brasil oficial
adolescente de 16 anos responsável pelo ataque que matou uma criança e deixou três feridos na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, não demonstra arrependimento nem tem consciência do que fez, disse o delegado José Roberto Lukaszewigz, da 11ª Região Policial de Erechim, que interrogou o agressor na terça-feira (8), horas depois do crime.
— Falamos ontem e ele assumiu a autoria dos fatos. Mas claramente tem uma perturbação mental: durante a entrevista, ele olhava para o lado e parecia estar falando com outra pessoa, como se fosse um amigo imaginário. É bem alterado e não demonstrou arrependimento nem tem consciência do que fez — disse o delegado.
6 months ago | [YT] | 0
View 0 replies
Portal News Brasil oficial
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) informou, na noite dessa terça- feira (8/7), a internação provisória do adolescente que invadiu uma escola em Estação, no norte do estado, e atacou com fac4das ao menos três crianças e uma professora, deixando um aluno de 9 anos morto.
A decisão, determinada pela juíza Daniela Conceição Zorzi, estabelece que o jovem de 16 anos será internado por 45 dias, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O caso está tramitando em segredo de justiça, segundo o tribunal.
Um monitor foi quem desarmou e imobilizou o adolescente com uma pá. O jovem matou Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, na Escola Maria Nascimento Giacomazzi. A criança teria sido esfaqueada na região do tórax.
O velório de Vitor Gambirazi será realizado na Capela Velatória Gruber, nesta quarta-feira (9/7), às 14h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas, também nesta quarta.
“Vitor era um querido estudante da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade escolar. Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com a família de Vitor, seus amigos, colegas e toda a comunidade. Desejamos que Deus conceda força e consolo para superarmos este momento tão difícil”, escreveu a prefeitura nas redes sociais.
Uma das alunas feridas durante o ataque passou por uma neurocirurgia após sofrer um trauma cefálico — uma lesão física no tecido cerebral. Ela foi atacada a facadas pelo adolescente.
A menina, de 8, permanece em estado estável, mas “inspira cuidados”, informou o Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde a criança está internada.
6 months ago | [YT] | 0
View 0 replies
Portal News Brasil oficial
SOBRE HERÓIS
Meus verdadeiros heróis, não são: do Big Brother, da novela, do campo de Futebol, nem da Globo ou RBS. Meus verdadeiros heróis salvam vidas, mesmo com o risco da própria vida.
Obrigado, Sra. Professora Patrícia Zanoni Sbeghen e Sr. Luiz Carlos, zelador da escola, chamado carinhosamente de "Tio Pelé".
Gratidão às demais pessoas e entidades que auxiliaram no salvamento, bem como à atuação dos bombeiros, polícia civil e militar.
Solidariedade a todos os atingidos, direta ou indiretamente no episódio de violência no vizinho município de Estação, RS.
6 months ago | [YT] | 0
View 0 replies
Portal News Brasil oficial
𝙃𝙀𝙍Ó𝙄: 𝙕𝙚𝙡𝙖𝙙𝙤𝙧 𝙚𝙫𝙞𝙩𝙖 𝙩𝙧𝙖𝙜é𝙙𝙞𝙖 𝙖𝙞𝙣𝙙𝙖 𝙢𝙖𝙞𝙤𝙧 𝙚𝙢 𝙖𝙩𝙖𝙦𝙪𝙚 𝙖 𝙚𝙨𝙘𝙤𝙡𝙖 𝙣𝙤 𝙍𝙎
Em meio ao horror do ataque ocorrido nesta terça-feira (😎 na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS), um nome se destacou por sua coragem e ação decisiva: Luiz Carlos, conhecido como Tio Pelé, zelador da instituição.
Foi ele quem confrontou o agressor com uma pá e o conteve até a chegada da polícia, impedindo que o ataque resultasse em uma tragédia ainda maior. Sua atitude rápida e heroica salvou vidas e demonstrou um exemplo de bravura em um momento de extremo perigo.
A comunidade reconhece Luiz Carlos como um verdadeiro herói, cuja ação foi fundamental para proteger alunos e professores em meio ao caos. Em um dia marcado por dor, sua coragem também é motivo de gratidão e respeito.
6 months ago | [YT] | 0
View 0 replies
Portal News Brasil oficial
Dentro da sala, Kauê avistou o adolescente armado com uma faca e um facão. Sem hesitar, ele avançou contra o agressor e conseguiu desarmá-lo. Nesse momento, outras pessoas chegaram ao local e ajudaram a retirar o jovem da escola. Homem desarma jovem durante ataque em Estação
Kauê Xavier agiu com coragem e rapidez ao enfrentar e desarmar o agressor, um adolescente armado com faca e facão
Na manhã de terça-feira ( 8 ), durante o ataque a uma escola em Estação, no norte do Rio Grande do Sul, o mecânico Kauê Xavier agiu com coragem e rapidez ao enfrentar e desarmar o agressor, um adolescente armado com faca e facão. O ato ajudou a conter a violência e evitar que a tragédia fosse ainda maior.
Segundo Kauê, a professora que foi ferida com uma facada correu até a oficina pedindo ajuda. Ela estava ensanguentada, visivelmente abalada, e foi rapidamente socorrida pelos funcionários, sendo levada ao hospital.
Ao entender o que estava acontecendo, Kauê correu até a escola. Lá, se deparou com um cenário de desespero: crianças correndo e chorando pelos corredores. Ao entrar no prédio, foi informado da localização do agressor e seguiu imediatamente até a sala onde ele se encontrava.
Foi então que Kauê percebeu que havia uma criança caída no fundo da sala. Tratava-se do pequeno Vitor André Kungel Gambirazi, de apenas 9 anos, uma das vítimas do ataque. Kauê o pegou no colo e o levou até a entrada da escola, onde uma maca aguardava para prestar socorro.
Ao chegar à entrada, viu que o agressor havia sido colocado dentro da ambulância. Indignado, Kauê entrou no veículo e retirou o jovem de lá. A ação gerou um momento de confusão entre as pessoas que estavam no local, inconformadas com a situação. Após isso, o agressor foi colocado em outro carro, onde permaneceu até a chegada da polícia.
Já na tarde de quarta-feira (10), pais de alunos e familiares de professores realizaram uma manifestação em frente à escola. O ato foi em homenagem a Vitor e também em defesa de mais segurança nas instituições de ensino da cidade.
O gesto de bravura de Kauê, somado à atuação do zelador conhecido como Tio Pelé, da professora ferida que tentou impedir a ação do agressor e dos vizinhos que acolheram as vítimas, foi fundamental para evitar que a tragédia tomasse proporções ainda maiores.
Informações Diego Camargo / Portal Tchê
6 months ago | [YT] | 0
View 0 replies
Portal News Brasil oficial
⛔️⛔️Adolescente é detido com faca em frente a uma escola.
📣📣Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Brigada Militar na manhã desta quarta-feira (9), nas proximidades da escola CAIC, em São Gabriel, durante ação da Operação Fecha Quartel – Escola Segura.
🫱🫱O jovem estava em atitude suspeita quando foi abordado pelos policiais e, com ele, foi encontrada uma faca com cerca de 20 centímetros de lâmina.
A apreensão ocorreu como parte das ações preventivas da Brigada Militar para reforçar a segurança no entorno de instituições de ensino, garantindo tranquilidade a estudantes, professores e familiares.
O menor foi algemado, conforme prevê a legislação, e conduzido ao hospital para avaliação médica. Posteriormente, ele foi levado à Delegacia de Polícia, acompanhado de sua mãe, onde foram realizados os procedimentos legais.
A Brigada Militar segue atuando de forma permanente com firmeza e responsabilidade, mantendo a vigilância em áreas escolares e reforçando o compromisso com a proteção da comunidade.
A Operação Escola Segura visa prevenir situações de risco e garantir um ambiente mais seguro para todos.
🫱🫱Fonte : Rádio Web Estação Mirim
6 months ago | [YT] | 0
View 0 replies
Load more