Acreditamos que o relacionamento intimo e real com o Senhor Jesus transforma vidas. Por isso de segunda a sexta liberamos um Devocional contendo a leitura de um capítulo do Novo Testamento e um entendimento prático da Palavra. O objetivo aqui não é ensinar, mas influenciar você a entrar no LUGAR SECRETO e desfrutar da Presença do PAI.
Reflexos do Evangelho
Existem muitos tipos de terras de coração. Alguns possuem um solo batido e influenciável facilmente, onde as sementes podem descomplicadamente serem retiradas pelos pássaros perversos. Outros tem um solo pedregoso, onde a semente pode até entrar por um tempo, mas não cria raiz, e na primeira turbulência abandonam a Palavra. Ainda outros podem ter o solo espinhoso, que até ouvem a Palavra, mas as preocupações e as riquezas desse mundo não deixam a semente amadurecer... Mas há ainda um outro grupo, a terra boa! Essa acolhe a palavra e produz uma grande colheita de frutos! Mas creio que essa produção de frutos não veio isoladamente da própria terra, já que às vezes essa terra é vista nos lugares mais improváveis que você possa imaginar, e mesmo assim, consigo imaginar o Jardineiro Espírito Santo indo vez após outra nessas terras semeadas para regar, adubar e podar a planta que estava crescendo, acompanhando e nutrindo todo o desenvolvimento até o dia da colheita. E você, qual tipo de terra é?
1 year ago | [YT] | 5
View 0 replies
Reflexos do Evangelho
Sementes de Palavra viva estão sendo jogadas gratuitamente pela terra! O Semeador após oferecer suas plantas através dos seus trabalhadores e ter elas rejeitadas por tantos anos, era de se esperar que ele desistisse de tentar cultivar algo pelas terras do mundo... Mas Ele amava tanto suas terras que Ele resolveu vir pessoalmente jogar suas sementes por aí. Mas ainda era de se esperar que ele fizesse distinção de onde jogar suas preciosas sementes, já que por ter todo o conhecimento da agricultura, Ele já sabia qual terra iria frutificar ou não... Mas na verdade Ele amava toda a terra, e saiu jogando suas sementes de amor por todos os tipos de terreno e não se negou a oferecer palavras de vida a nenhum deles, mesmo sabendo que muitos iriam rejeitá-lo novamente... Um semeador gracioso e incondicional, esse é o nosso Deus!
1 year ago | [YT] | 5
View 0 replies
Reflexos do Evangelho
Na mesma sala, estavam religiosos que julgaram e criticaram em suas mentes a ação apaixonada da mulher, acharam exagero e um ato indigno já que vinha de uma mulher tão pecadora... Seus olhos estavam tão altivos que nem se deram conta da sujeira que eles mesmos carregavam, pois preferiam maquiar sua maldade com uma casca de santidade, tão bem formulada que até mesmo eles acreditavam que era extremamente santos, e ver alguém assumir em prantos o seu pecado incomodou o ego deles. Quem nós somos nessa sala? Os altivos que condenam as demonstrações de adoração alheias, ou vamos estar ocupados o suficiente percebendo os nossos próprios pecados e o tamanho do perdão que conseguimos para então nos jogarmos aos pés do nosso Salvador com tudo que temos? Precisamos nos lembrar que no final, no Reino pleno do Senhor nos últimos dias, apenas os verdadeiros adoradores estarão diante do trono de Deus...
1 year ago | [YT] | 4
View 0 replies
Reflexos do Evangelho
Um amor derramado aos pés de Jesus em formato de perfume. Um perfume valioso que provavelmente era o bem mais caro que aquela mulher tinha, talvez fosse até o total da sua herança, mas agora estava derramado aos pés de alguém... Por que ela fez isso? A verdade é que aquela mulher reconheceu o quão pecadora era, entendeu quão mal o seu coração era, e viu em Jesus um olhar perdoador e misericordioso. Isso constrangeu e maravilhou tanto o seu coração que em um ato de serviço apaixonado deu tudo que tinha para Aquele que nas mãos carregava o perdão e a salvação para vida dela. Foi uma resposta ao que ela recebeu primeiro, ela recebeu tudo, então resolveu entregar tudo. Isso que verdadeiramente significa adoração, uma resposta ao que recebemos primeiro, e quanto mais temos conhecimento do quanto ganhamos, mas estaremos dispostos a entregar. O que você recebeu?
1 year ago | [YT] | 5
View 1 reply
Reflexos do Evangelho
Constrangidos. É assim que ficamos quando pisamos na Rocha pela primeira vez, e esse constrangimento só aumenta sempre que voltamos lá... Mesmo com tudo que fizemos, pensamos e escolhemos, Ele... Ele nos amou e nos perdoou? Ele estava de braços abertos e não de cara fechada, Ele nos esperou e nos aceitou, mesmo nós, bem, sendo nós. Talvez a gente até chegue na Rocha com uma ideia de libertinagem, de que sempre que pecarmos podemos pedir perdão e Ele irá nos perdoar, mas se nós realmente contemplamos os olhos sinceros, misericordiosos e mansos de Jesus, esse pensamento se vai automaticamente e um desejo de honrar essa compaixão brota gradativamente no nosso interior! Quanto mais contemplamos o quanto fomos amados, o doce Espírito gera amor em nós; Quanto mais entendemos o quanto fomos perdoados, o doce Espírito gera perdão em nós; E quanto mais temos conhecimento de quanta misericórdia recebemos, mais o doce Espírito gera misericórdia em nós. Você até pode pisar na Rocha sem nada, mas não sairá sem redenção.
1 year ago | [YT] | 4
View 0 replies
Reflexos do Evangelho
Como é o coração de alguém que constrói sua casa na Rocha de Cristo? Talvez pela moralidade vista em muitos cristãos, muitas pessoas acham que temos um coração perfeito e auto suficiente, ou pior, muitos dos próprios cristãos estão convencidos que seus corações são perfeitos e auto suficientes. Mas a verdade é que o coração de quem está na Rocha, é quebrado, é inclinado para o mal, é doente... E é justamente por isso que precisamos de Cristo! Precisamos reconhecer que necessitamos desesperadamente da misericórdia do Senhor, precisamos compreender que sozinhos não conseguimos seguí-lo, precisamos dEle! Estamos quebrados, mortos, cegos, precisamos da cura, vida e luz, e só conseguimos nEle! Mas então? É muito caro um terreno nessa tal Rocha da Misericórdia? Essa é a grande loucura do universo, é de Graça! Reconheça que precisa se mudar e sair da condição que está e venha!
1 year ago | [YT] | 4
View 0 replies
Reflexos do Evangelho
A Voz que estava no início agora tinha um corpo de carne. A Palavra criadora do princípio agora estava visível aos nossos olhos! O Logos de Deus se demonstrava de maneira gloriosa em um carpinteiro de uma pequena cidade da Galiléia. E essa Palavra se auto anunciou pelos chãos empoeirados despertando vida como tinha feito na criação do mundo... Pregando um Reino novo e uma remissão poderosa para todo ouvido que estivesse adiante. Mas nem todos os ouvidos o receberam, nem todos os corações reconheceram que precisavam desesperadamente do Verbo, estavam cegos por uma religião de auto suficiência. Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!
1 year ago | [YT] | 5
View 0 replies
Reflexos do Evangelho
"No escuro, finalmente, alguma coisa começava a acontecer. Uma voz cantava. Muito longe. Nem mesmo era possível precisar a direção de onde vinha. Parecia vir de todas as direções [...] Certas notas pareciam a voz da própria terra. O canto não tinha palavras. Nem chegava a ser um canto. De qualquer forma, era o mais belo som que ele já ouvira. Tão bonito que chegava a ser insuportável. E duas coisas maravilhosas aconteceram ao mesmo tempo. Uma: outras vozes reuniram-se a primeira, e era impossível contá-las. Vozes harmonizadas à primeira, mais agudas, vibrantes, argênteas. Outra: a escuridão em cima cintilava de estrelas. Estas não chegaram devagar, uma por uma, como fazem nas noites de verão. Um momento antes, nada havia lá em cima, só a escuridão; num segundo, milhares e milhares de pontos de luz saltaram, estrelas isoladas, constelações, planetas, muito mais reluzentes e maiores do que em nosso mundo. [...] O céu naquele ponto tornava-se gradualmente mais pálido. Já se viam formas de colinas recortadas contra ele. E a Voz continuava a cantar. [...] A terra tinha muitas cores - cores novas, quentes e brilhantes, que faziam a gente exaltar... Até que se visse o próprio Cantor. Então, todo o resto seria esquecido. Era um Leão. Enorme, peludo e luminoso, ele estava de frente para o sol que nascia. Com a boca aberta em pleno canto [...]"
Trecho de As Crônicas de Nárnia: O sobrinho do mago, de C.S. Lewis
1 year ago | [YT] | 5
View 0 replies
Reflexos do Evangelho
Como alguém cheio do Espírito Santo reage diante das tentações e distorções da imagem de Deus? Talvez enquanto você crescia foi apresentado a você uma imagem distorcida e mentirosa de quem Deus realmente é, e agora diante da libertação da verdade do Espírito, essas máscaras e deturpações de quem Deus é e o que Ele pensa sobre você tendem a moldar sua mente de volta ao padrão que por tantos anos você acreditou, além de ainda estarmos expostos às tentações de trocar essa verdade por algo "mais vantajoso" para o nosso ego. Jesus tinha uma mentalidade extremamente bem firmada no Pai e no pensamento que o mesmo tinha sobre Ele, e, durante o deserto, Satanás tentou persuadi-lo e deturpar na mente dele a verdade do Senhor... Mas diante dessa afronta maligna, Jesus, em sua imensa sabedoria, rebateu os discursos manipuladores com a Palavra! Então o que fazer quando pensamentos intrusivos da antiga mentalidade ou tentações empenham-se em nos distrair do foco no Senhor? Rebata com a Palavra! Somos convidados em Romanos 12 a sermos transformados pela renovação da nossa mente para experimentarmos a boa vontade de Deus, e esse reparo de perspectiva é justamente gerado através de uma exposição constante à Verdade das escrituras! Então mesmo que nossos sentimentos não estejam ainda alinhados a essa verdade, vamos perseverar em declarar a Palavra até que ela enraíze no nosso coração! Vamos chutar a pedra da tentação como Jesus!
1 year ago | [YT] | 5
View 0 replies
Reflexos do Evangelho
Onde, na sua concepção, uma pessoa cheia do Espírito Santo estaria? Num palco falando em alta voz e demonstrando milagres e sinais? Curando pés, colunas, cabeças ou até mesmo problemas psicológicos? Talvez, e de fato Jesus (o exemplo vivo do que é ser cheio do Espírito Santo) fez tudo isso... Mas podemos correr o risco de achar que o lugar de alguém cheio do Espírito Santo é sempre diante dos olhares das pessoas, em meio a fama e milhares de honras e aplausos. Só que um dos maiores momentos em que Jesus demonstrou que estava cheio do Espírito foi em um deserto, sozinho e com fome, longe de todos. Mas por quê, Jesus? Por que você foi pra longe da sua fama? As pessoas estavam empolgadas com os seus milagres! Por que? A resposta talvez seria algo parecido com: "Porque eu não me movo pelas demandas, mas pelo propósito daquele que me enviou". Era necessário para o propósito do Pai que Jesus estivesse no deserto, que experimentasse todo tipo de tentação e permanecesse em obediência diante delas, era necessário que Ele fosse o exemplo a ser seguido em toda e qualquer situação, incluindo o deserto. As vezes o propósito vai nos levar para lugares áridos de sofrimento, em que vamos nos sentir sozinhos, mas diante dessa situação lembre-se: Ele também passou por esse lugar, e assim como Ele tinha convicção que o Pai estava com Ele, também podemos ter! Ele foi exemplo de obediência e perseverança, e pode nos fortalecer em meio o deserto pois "não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, ainda que sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade." (Hebreus 4:15-16)
1 year ago | [YT] | 6
View 0 replies
Load more