Ó, JESUS, ESTA É A HORA PRECISA DA INDIVIDUALIDADE!
EU SOU AQUELE CAVALEIRO ESPECIAL QUE UM DIA TOMBOU PELA FORÇA IRREDUTÍVEL DO MEU TRISTE PENSAMENTO!...
ARREPENDIDO, ATRAVESSEI MARES, TERRA E ESPAÇO EM BUSCA DA TUA COMPREENSÃO E, PELA MISSÃO, ME CONFIASTES.
SOU AQUELE CAVALEIRO, JESUS, PORÉM QUE ORA SABE O QUE QUER:
QUERO A TI, JESUS QUERIDO, COM OS PODERES DO MEU PAI CELESTIAL, QUE ESTÁ NO CÉU!
SÃO VIDAS COM DESTINOS IGUAIS, SÃO LAÇOS DE AMOR QUE NOS IMPULSAM PARA UM MUNDO MELHOR - A NOVA ERA!
A FELICIDADE DOS POVOS, NA CURA DESOBSESSIVA É O QUE VIVEMOS...
SOU CAVALEIRO ESPECIAL, SOU JAGUAR, E TRABALHANDO EM BUSCA DE MINHAS HERANÇAS TRANSCENDENTAIS, QUE FORTALECEM O MEU SOL INTERIOR FAZENDO-ME ESTE PODER DECRESCENTE INICIÁTICO DA CURA DO PLEXO FÍSICO.
E EM TEU SANTO NOME PARTIREI SEMPRE COM -0-// EM CRISTO JESUS!
PORQUE FOI ESCOLHIDO O JAGUAR?” Perguntou Nestor (Trino Arakem).
Tia Neiva responde:
- Porque ele é um espírito espartano, é o Cavaleiro Verde, o Cavaleiro Especial. Também porque ele vem de um processo penoso, de sua mente científica na luta de Séculos, neste mesmo solo. Hoje sua percepção nos afirma, filho, que os tempos chegaram e não dá mais espaço para polêmicas, mas tão somente para a sensibilidade do homem iniciado, do homem que não descansa na grandeza de luta e é agraciado pela grandiosidade das energias trazidas do Prana, para retirar o que necessita do seu psiquismo particular para as respostas ás perguntas que emergem do fundo do seu coração. Este homem, este Jaguar é fácil de ser encontrado. Ele é grosseiro e sagaz, porque é oriundo das cordilheiras espartanas. Porém, ele não suporta ver alguém sofrendo; sai logo, aflito, procurando socorrer quem quer que seja. E logo se torna amável, requintado, afetuoso, sensível às dificuldades dos povos. Sempre que a missão se apresenta, sua mão é forte, seu amor espontâneo; não tem superstições nem falsos preconceitos. O jaguar ama verdadeiramente sua Doutrina e faz dela o seu sacerdócio. Ele acredita na vida e sabe se promover, embora seja boêmio. Sua mente é livre de qualquer crença que não seja autêntica e não lhe permita ser ele mesmo. Os Jaguares são sabedores de que a última grande iniciação da humanidade ocorreu pela espontaneidade, unificando e aproximando o homem da sua individualização. Sabe também que, em todo nosso universo o homem está sendo sacudido, no fundo do seu ser, de maneira autêntica e poderosa. A Doutrina do Amanhecer, ou Doutrina do Jaguar, explica que o homem que tem conhecimento de si mesmo, aumenta sua intensidade vibratória, e isso é o que acontece nesta tribo de Jaguares. Porque só poderá receber tais iniciações, aquele que tiver todas as células despertadas, isto é, a célula mental e a célula etérica, livres de superstições.
Texto extraído do livro "Minha Vida, Meus Amores" Salve Deus!
"Vamos, mesmo que com esforço, nos tornar prestativos, cuidando de tudo e de todos com atenção e carinho, fazendo com que as pessoas se sintam bem com nossa presença."
Durante a minha vinda, a minha descida até a mansão hoje, passei por vários jaguares desencarnados, que gritavam, me pedindo que ensinasse a eles a lei do perdão.
O perdão é uma força desobsessiva, que faz, naquele que a exercita, a cura.
O perdão é o maior de todos os dons que o jaguar pode manipular reencarnado. Por isso, Jesus nos ensinou no Sermão da Montanha, base da Doutrina Crística, o Pai Nosso, aonde diz: “Perdoa as nossas dívidas se nós soubermos perdoar-lhes os nossos devedores.”
Eu temo meus filhos Ypuena, que alguns Jaguares, por não saber manipular a lei, a força do perdão, possam perder as suas reencarnações.
Jesus foi o símbolo, no orbe, nesse plano físico, que o perdão cura, o perdão constrói, o perdão faz curar os transcendentes dos que estão reencarnados sobre a lei física. Por isso meus filhos, Lucas, o apóstolo, descreve a crucificação do Cristo. “E Ele dizia em voz baixa e repetidas vezes: - Pai perdoa, eles não sabem o que fazem.”
Então meus filhos jaguares, meus filhos Ypuena, vamos exercitar o perdão aos nossos familiares, aos seus filhos, aos seus pais, aos seus vizinhos, porque o perdão é antes de qualquer coisa, a força maior que o jaguar pode doar a si mesmo.
E, como o exemplo começa em casa, eu quero que o Lacerda chame a sua ninfa à minha presença. (O Ministro Pede ao mestre Lacerda que peça perdão à ninfa Genis e fala também a ela para pedir perdão ao mestre Lacerda. Em seguida, o Ministro promove o pedido de perdão entre o contingente, que cada um peça perdão para os que estão ao seu lado, em voz alta).
Graças a Deus filhos! Salve Deus! Pai João já nos ensinou, há décadas: “Quando matamos, semelhamos aos animais, quando perdoamos somos a imagem e semelhança do Cristo.” Por isso essa força chamada perdão, está no povo Ypuena para manipular em favor dos cegos, dos mudos e dos incompreendidos.
Esse Povo Ypuena, dentro da casa do Pai Seta Branca, exercitando o perdão, cura.
Por isso filhos, vim até vós no dia de hoje, para que nós todos pudéssemos usufruir dessa força e manipularmos o perdão ensinado pelo Cristo.
Quero pedir, nessa oportunidade, que vocês mantenham a conduta doutrinária neste fim de ano, sob todas as formas.
Vamos passar por pesadas turbulências até a Benção do Pai Seta Branca e o povo Ypuena, mais uma vez, será a porta aberta para que nela entre o perdão àqueles que nos estenderem as mãos pedindo socorro. (O Ministro pede ao mestre Lacerda que faça a contagem. Após a realização da contagem, volta a falar).
Salve Deus Lacerda! A missão está cumprida! Está consumada! Estou colocando em suas mãos, filhos Ypuena, uma rosa vermelha. Ela vem do jardim do Pai Seta Branca, o Simiromba de Deus! Boa sorte filhos! Salve Deus!
Mensagem gravada na Reunião de Componentes do Adjunto Ypuena em 12 de setembro de 2010. Salve Deus!
História
Quando trouxe a Falange, Tia Neiva as chamava de “Agulhas Vermelhas”, e a única missão que tinham era com a Estrela Sublimação.
A primeira vez que as “Agulhas Vermelhas” usaram a indumentária da Falange foi no ritual de 1° de maio de 1984. Após aquela consagração, Tia Neiva afirmou que a falange veio para ficar, estabelecendo a Falange como responsável pelos esquifes da Estrela Sublimação.
Somente em 1985, Tia Neiva relatou que a falange estava com o nome errado, que seu nome não era “Agulha Vermelha”, e sim, “Agulha Ismênia” e a partir daquele momento a falange estava completamente formada, já com o nome correto, utilizado até hoje.
Como remanescentes do Oráculo de Amon-Rá, o Deus Sol, a Indumentária da Agulha Ismênia mostra o simbolismo do Sol e da Lua.
No espaço, as Agulhas Ismênias são conhecidas como as Samboaras, as mulheres destemidas, pois a força da falange chega aos locais de mais difícil acesso, para a libertação de nossos irmãos sofredores.
Vamos agradecer as Nityamas que foram as primeiras Mestre Jaguar, que abriu o caminho desse Mestrado. Eu gostaria que elas e os pajezinhos passassem por aqui.
…De Nityamas e Magos. Os primeiros que abriram o caminho desse Mestrado. As Nityamas é uma história, uma lenda contada por Pai Seta Branca.
Pai Seta Branca conta que uma pequena província, onde houve um movimento de guerra e os homens partiram com suas tropas pra guerra e elas ficaram. Ficaram sozinhas.
E uma profetisa, ela começou a juntar todas aquelas mulheres, aquelas moças e faziam fogueiras enormes e traziam vasilhas de água, invocando as forças dos Devas. E então elas pediam e os Devas batizou aquela falange de Nityama que, na linguagem indiana, quer dizer “Filha dos Devas”. Nityama quer dizer “Filha de Devas”. Devas o Deus das nuvens.
E as Nityamas… Então elas se formaram e depois todo mundo tinha medo dessas Nityamas, porque elas profetizavam e qualquer mal que houvesse elas diziam, elas invocavam forças e todo mundo respeitavam elas… que a palavra delas… elas lançavam fogo. Então todo mundo tinha medo de uma Nityama. Mas, ninguém podia escapar da força delas. Então vinham de longe pra ler as suas vidas, pra ler os seus destinos, tinha que procurar a falange das Nityamas. Elas trabalhavam com fogo e fogueira. Com fogueira e água. E, como o Pai Seta Branca me deixou aqui, pra ir preparando cada um com seus instrumentos, já estou preparando na Cachoeira do Jaguar uma fogueira muito linda pras Nityamas. Vamos ver se elas vão realmente profetizar. Salve Deus!
E neste dia que nós… Quando a gente… Quando for feito o batismo das Nityamas, nós vamos fazer uma festa muito grande lá no Solar dos Médiuns, em frente a Cachoeira, naquela escadaria do Mestre Jaguar.
Salve Deus!
E, também, agradecemos a Noemí, Carlinhos, Tarcí, do Pequeno Pajé, que já temos um número tão grande de crianças. Graças a Deus nosso Mestrado tá formado, mas, não esquecemos da criança, não esquecemos das fogueiras, das ciganas, dos Magos com suas Nityamas. Eles agora vieram bem mais fortes, porque as Nityamas vieram, também, com seus Devas, Mestre Jaguar, que tanto tem nos ajudado. Barros, segundo e terceiro Mestres. Graças a Deus! Foi tudo feito com tanta… Com tanta simplicidade e Salve Deus! Pras Nityamas e Magos, meus pequenos pajés.
Vale do Amanhecer
Feliz dia Tia Neiva! Feliz dia Médios Apará! Salve Deus🌹
2 years ago | [YT] | 138
View 5 replies
Vale do Amanhecer
Uma imagem que representa brevemente a atuação dos Cavaleiros nós planos Espirituais. Salve Deus!
2 years ago (edited) | [YT] | 114
View 9 replies
Vale do Amanhecer
Maria Mãe de Jesus Cristo
Segundo Visões do Mestre JSVilela
Salve Deus! 🙏🏻
2 years ago | [YT] | 120
View 6 replies
Vale do Amanhecer
Salve Deus! 🙏🏻
2 years ago | [YT] | 96
View 5 replies
Vale do Amanhecer
Ó, JESUS, ESTA É A HORA PRECISA DA INDIVIDUALIDADE!
EU SOU AQUELE CAVALEIRO ESPECIAL QUE UM DIA TOMBOU PELA FORÇA IRREDUTÍVEL DO MEU TRISTE PENSAMENTO!...
ARREPENDIDO, ATRAVESSEI MARES, TERRA E ESPAÇO EM BUSCA DA TUA COMPREENSÃO E, PELA MISSÃO, ME CONFIASTES.
SOU AQUELE CAVALEIRO, JESUS, PORÉM QUE ORA SABE O QUE QUER:
QUERO A TI, JESUS QUERIDO, COM OS PODERES DO MEU PAI CELESTIAL, QUE ESTÁ NO CÉU!
SÃO VIDAS COM DESTINOS IGUAIS, SÃO LAÇOS DE AMOR QUE NOS IMPULSAM PARA UM MUNDO MELHOR - A NOVA ERA!
A FELICIDADE DOS POVOS, NA CURA DESOBSESSIVA É O QUE VIVEMOS...
SOU CAVALEIRO ESPECIAL, SOU JAGUAR, E TRABALHANDO EM BUSCA DE MINHAS HERANÇAS TRANSCENDENTAIS, QUE FORTALECEM O MEU SOL INTERIOR FAZENDO-ME ESTE PODER DECRESCENTE INICIÁTICO DA CURA DO PLEXO FÍSICO.
E EM TEU SANTO NOME PARTIREI SEMPRE COM -0-// EM CRISTO JESUS!
SALVE DEUS!
2 years ago | [YT] | 83
View 6 replies
Vale do Amanhecer
PORQUE FOI ESCOLHIDO O JAGUAR?”
Perguntou Nestor (Trino Arakem).
Tia Neiva responde:
- Porque ele é um espírito espartano, é o Cavaleiro Verde, o Cavaleiro Especial. Também porque ele vem de um processo penoso, de sua mente científica na luta de Séculos, neste mesmo solo. Hoje sua percepção nos afirma, filho, que os tempos chegaram e não dá mais espaço para polêmicas, mas tão somente para a sensibilidade do homem iniciado, do homem que não descansa na grandeza de luta e é agraciado pela grandiosidade das energias trazidas do Prana, para retirar o que necessita do seu psiquismo particular para as respostas ás perguntas que emergem do fundo do seu coração. Este homem, este Jaguar é fácil de ser encontrado. Ele é grosseiro e sagaz, porque é oriundo das cordilheiras espartanas. Porém, ele não suporta ver alguém sofrendo; sai logo, aflito, procurando socorrer quem quer que seja. E logo se torna amável, requintado, afetuoso, sensível às dificuldades dos povos. Sempre que a missão se apresenta, sua mão é forte, seu amor espontâneo; não tem superstições nem falsos preconceitos.
O jaguar ama verdadeiramente sua Doutrina e faz dela o seu sacerdócio. Ele acredita na vida e sabe se promover, embora seja boêmio. Sua mente é livre de qualquer crença que não seja autêntica e não lhe permita ser ele mesmo. Os Jaguares são sabedores de que a última grande iniciação da humanidade ocorreu pela espontaneidade, unificando e aproximando o homem da sua individualização. Sabe também que, em todo nosso universo o homem está sendo sacudido, no fundo do seu ser, de maneira autêntica e poderosa. A Doutrina do Amanhecer, ou Doutrina do Jaguar, explica que o homem que tem conhecimento de si mesmo, aumenta sua intensidade vibratória, e isso é o que acontece nesta tribo de Jaguares. Porque só poderá receber tais iniciações, aquele que tiver todas as células despertadas, isto é, a célula mental e a célula etérica, livres de superstições.
Texto extraído do livro "Minha Vida, Meus Amores" Salve Deus!
2 years ago | [YT] | 117
View 7 replies
Vale do Amanhecer
"Vamos, mesmo que com esforço, nos tornar prestativos, cuidando de tudo e de todos com atenção e carinho, fazendo com que as pessoas se sintam bem com nossa presença."
Tia Neiva.
2 years ago | [YT] | 60
View 0 replies
Vale do Amanhecer
Salve Deus meus filhos Ypuena!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Durante a minha vinda, a minha descida até a mansão hoje, passei por vários jaguares desencarnados, que gritavam, me pedindo que ensinasse a eles a lei do perdão.
O perdão é uma força desobsessiva, que faz, naquele que a exercita, a cura.
O perdão é o maior de todos os dons que o jaguar pode manipular reencarnado. Por isso, Jesus nos ensinou no Sermão da Montanha, base da Doutrina Crística, o Pai Nosso, aonde diz: “Perdoa as nossas dívidas se nós soubermos perdoar-lhes os nossos devedores.”
Eu temo meus filhos Ypuena, que alguns Jaguares, por não saber manipular a lei, a força do perdão, possam perder as suas reencarnações.
Jesus foi o símbolo, no orbe, nesse plano físico, que o perdão cura, o perdão constrói, o perdão faz curar os transcendentes dos que estão reencarnados sobre a lei física. Por isso meus filhos, Lucas, o apóstolo, descreve a crucificação do Cristo. “E Ele dizia em voz baixa e repetidas vezes: - Pai perdoa, eles não sabem o que fazem.”
Então meus filhos jaguares, meus filhos Ypuena, vamos exercitar o perdão aos nossos familiares, aos seus filhos, aos seus pais, aos seus vizinhos, porque o perdão é antes de qualquer coisa, a força maior que o jaguar pode doar a si mesmo.
E, como o exemplo começa em casa, eu quero que o Lacerda chame a sua ninfa à minha presença. (O Ministro Pede ao mestre Lacerda que peça perdão à ninfa Genis e fala também a ela para pedir perdão ao mestre Lacerda. Em seguida, o Ministro promove o pedido de perdão entre o contingente, que cada um peça perdão para os que estão ao seu lado, em voz alta).
Graças a Deus filhos! Salve Deus! Pai João já nos ensinou, há décadas: “Quando matamos, semelhamos aos animais, quando perdoamos somos a imagem e semelhança do Cristo.” Por isso essa força chamada perdão, está no povo Ypuena para manipular em favor dos cegos, dos mudos e dos incompreendidos.
Esse Povo Ypuena, dentro da casa do Pai Seta Branca, exercitando o perdão, cura.
Por isso filhos, vim até vós no dia de hoje, para que nós todos pudéssemos usufruir dessa força e manipularmos o perdão ensinado pelo Cristo.
Quero pedir, nessa oportunidade, que vocês mantenham a conduta doutrinária neste fim de ano, sob todas as formas.
Vamos passar por pesadas turbulências até a Benção do Pai Seta Branca e o povo Ypuena, mais uma vez, será a porta aberta para que nela entre o perdão àqueles que nos estenderem as mãos pedindo socorro. (O Ministro pede ao mestre Lacerda que faça a contagem. Após a realização da contagem, volta a falar).
Salve Deus Lacerda! A missão está cumprida! Está consumada! Estou colocando em suas mãos, filhos Ypuena, uma rosa vermelha. Ela vem do jardim do Pai Seta Branca, o Simiromba de Deus! Boa sorte filhos! Salve Deus!
Mensagem gravada na Reunião de Componentes do Adjunto Ypuena em 12 de setembro de 2010. Salve Deus!
2 years ago | [YT] | 122
View 3 replies
Vale do Amanhecer
História
Quando trouxe a Falange, Tia Neiva as chamava de “Agulhas Vermelhas”, e a única missão que tinham era com a Estrela Sublimação.
A primeira vez que as “Agulhas Vermelhas” usaram a indumentária da Falange foi no ritual de 1° de maio de 1984. Após aquela consagração, Tia Neiva afirmou que a falange veio para ficar, estabelecendo a Falange como responsável pelos esquifes da Estrela Sublimação.
Somente em 1985, Tia Neiva relatou que a falange estava com o nome errado, que seu nome não era “Agulha Vermelha”, e sim, “Agulha Ismênia” e a partir daquele momento a falange estava completamente formada, já com o nome correto, utilizado até hoje.
Como remanescentes do Oráculo de Amon-Rá, o Deus Sol, a Indumentária da Agulha Ismênia mostra o simbolismo do Sol e da Lua.
No espaço, as Agulhas Ismênias são conhecidas como as Samboaras, as mulheres destemidas, pois a força da falange chega aos locais de mais difícil acesso, para a libertação de nossos irmãos sofredores.
VALE DO AMANHECER
2 years ago | [YT] | 89
View 3 replies
Vale do Amanhecer
PARABÉNS NITYAMAS PELO SEU DIA!
(Por Tia Neiva)
Vamos agradecer as Nityamas que foram as primeiras Mestre Jaguar, que abriu o caminho desse Mestrado. Eu gostaria que elas e os pajezinhos passassem por aqui.
…De Nityamas e Magos. Os primeiros que abriram o caminho desse Mestrado. As Nityamas é uma história, uma lenda contada por Pai Seta Branca.
Pai Seta Branca conta que uma pequena província, onde houve um movimento de guerra e os homens partiram com suas tropas pra guerra e elas ficaram. Ficaram sozinhas.
E uma profetisa, ela começou a juntar todas aquelas mulheres, aquelas moças e faziam fogueiras enormes e traziam vasilhas de água, invocando as forças dos Devas. E então elas pediam e os Devas batizou aquela falange de Nityama que, na linguagem indiana, quer dizer “Filha dos Devas”. Nityama quer dizer “Filha de Devas”. Devas o Deus das nuvens.
E as Nityamas… Então elas se formaram e depois todo mundo tinha medo dessas Nityamas, porque elas profetizavam e qualquer mal que houvesse elas diziam, elas invocavam forças e todo mundo respeitavam elas… que a palavra delas… elas lançavam fogo. Então todo mundo tinha medo de uma Nityama. Mas, ninguém podia escapar da força delas. Então vinham de longe pra ler as suas vidas, pra ler os seus destinos, tinha que procurar a falange das Nityamas. Elas trabalhavam com fogo e fogueira. Com fogueira e água.
E, como o Pai Seta Branca me deixou aqui, pra ir preparando cada um com seus instrumentos, já estou preparando na Cachoeira do Jaguar uma fogueira muito linda pras Nityamas. Vamos ver se elas vão realmente profetizar.
Salve Deus!
E neste dia que nós… Quando a gente… Quando for feito o batismo das Nityamas, nós vamos fazer uma festa muito grande lá no Solar dos Médiuns, em frente a Cachoeira, naquela escadaria do Mestre Jaguar.
Salve Deus!
E, também, agradecemos a Noemí, Carlinhos, Tarcí, do Pequeno Pajé, que já temos um número tão grande de crianças. Graças a Deus nosso Mestrado tá formado, mas, não esquecemos da criança, não esquecemos das fogueiras, das ciganas, dos Magos com suas Nityamas. Eles agora vieram bem mais fortes, porque as Nityamas vieram, também, com seus Devas, Mestre Jaguar, que tanto tem nos ajudado. Barros, segundo e terceiro Mestres. Graças a Deus! Foi tudo feito com tanta… Com tanta simplicidade e Salve Deus! Pras Nityamas e Magos, meus pequenos pajés.
Salve Deus!
2 years ago | [YT] | 88
View 4 replies
Load more