HIVivendo - Caroline Mevie

A luz nasce da verdade. Transformo dor em consciência, e consciência em liberdade.
_________________________________
Como superar o estigma e ter uma vida cheia de qualidade mesmo vivendo com HIV
_______________________________
HIV+ indetectável a 8 anos| T.P Borderline| Escritora| Enfermeira Obstetra| Terapeuta em Ginecologia Natural| Mentora de Mulheres| A serviço da Vida
_____________________________________
✨✨✨Curso de Formação em Ginecologia Natural ou Retiros para Pessoas vivendo com HIV
Amo viajar, me leva para sua cidade ou país através em contato: 👇
(+351) 913604371 ou email: carolinemeviecontato@gmail.com
_____________________________________
✨✨✨Palestras sobre HIV, apresentações e parcerias 👇
instagram @hivivendo.comcarolmevie

Beijos de Luz da Lua


HIVivendo - Caroline Mevie

Essa foto não havia sido postado até HOJE 🙌🏽
Essa é a PRECIOSIDADE que eu fiz ❤️ A coisa mais LINDA, SAGRADA, IMPORTANTE, INCRÍVEL que meu corpo abrigou, nutriu e se abriu inteiramente para servir.
Nesse ensaio new born, a Jasmim tinha 9 dias. Eu lembro que paguei caro no ensaio, mas como podem ver valeu muito a pena… Essa primeira foto foi um flash de mim alimentando minha bebê através de uma mamadeira. Meus seios ainda estavam enormes… aos poucos secando, após a medicação que tomamos após o parto/nascimento.
Mães que vivem com HIV além de não transmitirem aos seus filhos o vírus, quando fazem o tratamento direitinho, tem do governo 6 meses a 1 ano de latas de leite.
Eu escolhi uma mamadeira o mais anatômica possível, não era nada do mais barato 😅 Se eu não poderia oferecer o melhor, que seria o seio materno, então que as melhores opções forem inseridas em nossa realidade para reduzir danos e favorecer o crescimento e desenvolvimento da Jasmim. 🙏🏼

Jasmim cresceu forte. Fisicamente e emocionalmente falando. Quase nunca vamos ao hospital. Mamãe enfermeira aqui, não gosta do ambiente hospitalar e sempre buscava cuidar dela em casa mesmo, hospital e intervenções só em ÚLTIMO caso.

A foto com mamadeira 🍼 era algo difícil na época. Como explicar, que eu, enfermeira obstetra, que sei dos “malefícios” de inserir mamadeira durante amamentação exclusiva estava fazendo isso? É uma parte difícil para mães que vivem com HIV e não saíram do armário… se esconder… esconder as crias nessa fase, pra ninguém perguntar demais… julgar… a sociedade julga todas as mães… imagine as que vivem com HIV…

Quando ela vomitava o leite eu me culpava…

Eu sei na PELE sobre ENFRENTAMENTO DO HIV. E não, não tem nada de romântico em ter um vírus 🦠 temido, odiado e julgado mundialmente. Mas eu construí pilares ao longo do tempo que me fizeram perceber que viver com HIV é poder falar disso abertamente era Coragem! E coragem é meu sobrenome mesmo.

Se você deseja iniciar uma jornada mais leve, de mais coragem, qualidade de vida e acolhimento em relação ao HIV me Contacte na Bio para um acompanhamento de médio prazo 👆🏼

#vivercomhiv #amamentacao #estigmahiv

1 day ago | [YT] | 6

HIVivendo - Caroline Mevie

✨✨✨✨✨✨

3 days ago | [YT] | 1

HIVivendo - Caroline Mevie

Se isso incomoda alguém, talvez o problema não seja o HIV mas sim sua dificuldade de ATUALIZAR O OLHAR

6 days ago | [YT] | 8

HIVivendo - Caroline Mevie

EU TODINHA 🥺🤩😍 Comunicar é o que eu MAIS GOSTO DE FAZER 🤸🏽‍♀️🤳
Eu falo sobre HIV, mas eu gosto de falar sobre as ferramentas que o autoconhecimento me deu pra vencer bloqueios internos, eu gosto de falar sobre quantas inúmeras terapias eu busquei ao longo da vida e como cada uma delas me trouxe cura, gosto de falar sobre como é a dança de um ciclo menstrual, como a humanidade importa em um mundo de maioria vivendo no automático voltadas a si mesmas… gosto de falar sobre o que não sei mas imagino, gosto de falar sobre o que sinto… Gosto de falar sobre partos e nascimentos e o quanto acredito que essa primeira recepção importa, gosto de falar como a assistência a saúde deveria, pra ontem, ser mais humanizada e integrativa em todo o mundo 🌍 Gosto de falar e falar 🗣️ E quando não tô falando, gosto de escrever, mas nunca deixar de partilhar.
Fiquei feliz com a imagem feita pelo chatGPT quando eu pedi “ Chat crie uma caricatura minha e das minhas profissões baseando no que sabe a meu respeito” 🥰

Seguimos por aqui queridos e queridas. Siempre hablando y compartiendo.
Obrigada por vcs estarem aqui.

Deixe sua sugestão nos comentários sobre o que você quer aprender mais 👇🏽

#descobrihiveagora #diagnosticodehiv #vivercomhiv

1 week ago | [YT] | 2

HIVivendo - Caroline Mevie

Já viu último vídeo sobre o NOSSO NOVO PROJETO: Escrita que Cura ⭐️📖✨
👉🏽 apoia.se/carolinemevie

1 week ago (edited) | [YT] | 2

HIVivendo - Caroline Mevie

As consultas são on-line. Não substituem terapêuticas psicológicas ou com seu infectologista.
Tem 1h de duração , após resumo do caso em acesso prévio. Contacte me e vamos juntos que fica mais leve assim.

PODEM ME CONTACTAR AINDA PARA:
✨Como revelar seu diagnóstico de forma mais preparada a depender de cada situação;
✨Como planejar suas viagens e medicação
✨Como vivenciar alguma etapa da maternidade ou gravidez que esteja tendo dificuldade
✨Como reduzir os sintomas adversos causados pela medicação
✨Como melhorar sua adesão ao tratamento
✨Como “sair do armário” e tornar público seu diagnóstico
✨Como redescobrir a sexualidade e relacionamentos sem medo, após HIV
✨Entre outros

Esta é uma consulta ÚNICA. Para casos complexos será necessário acompanhamentos de 3 ou 6 meses.

#hiv #vivercomhiv #estigmahiv

2 weeks ago | [YT] | 3

HIVivendo - Caroline Mevie

Gente, vou ter que escrever muito. Não tem como ‼️ Acho que quando começamos a falar que vivemos com HIV, criamos conteúdos, não imaginamos realmente onde pode chegar todo o impacto. Sair do armário remexeu com várias estruturas da minha vida. Eu publiquei sem perguntar a ninguém se aprovavam ou não minha decisão. Afinal, chega de viver pela ótica dos outros! A decisão deveria ser minha e eu me sentia pronta! Perguntei sobre o apoio do meu marido apenas 💁🏻‍♀️ Pela exposição a ele, e ele topou de prima ⭐️
Contei para colegas, vi diversas reações, algumas que me incomodaram, outras que inspiraram e percebi que a sociedade no geral precisa se educar sobre HIV. Apesar de muitas pessoas já trabalharem falando sobre isso, ainda somos muito poucos, essa é a verdade! Eu torço para que as pessoas que vivem com HIV se sintam tão fortes que enviem um FODA-SE bem grande ao medo, a culpa e a desinformação.
Eu sonhei com passeatas, como o público LGBTQIA+ conseguiu e tenho visto que isso existe 🤩 Aqui na Espanha tem! Em dezembro eu estarei na minha primeira podem anotar aí ! Não temos cara! Tamanho! Cor! Somos todos! Vários! Milhões! E precisamos mostrar que nosso diagnóstico NÃO DEFINE QUEM SOMOS! Tão óbvio mas ainda precisa ser dito e dito e repetido por algum tempo até que novas gerações saibam que OS TEMPOS MUDARAM PARA O HIV.

Não é fácil. Mas não é pela doença em si. É a sociedade que dificulta. E prejudica tanto alguns que pode literalmente matar. Matar por desistência da própria vida, por dificuldade de adesão ao tratamento. Por depressao profunda.

A VIDA TEM QUE CONTINUAR gente! Sei que muitas vezes dói tanto que parece que não tem jeito. Mas meu pai dizia “pra tudo tem jeito menos pra morte”.

Se estamos aqui, existem possibilidades, existe amor que está por vir, existe prazer, existem boletos, existem viagens. Vamos viver tudo que há pra viver?

Saiam da sombra do HIV. Tá nascendo uma geração inteira para acolher você! Vc não está sozinhx ❤️

Muito obrigada 😊 pelo apoio de todos vocês. É importante pra mim, é importante para o mundo! 🌍

2 weeks ago | [YT] | 2

HIVivendo - Caroline Mevie

Bem vindo FEVEREIRO 💚🍀

2 weeks ago | [YT] | 1