Bom dia!!! Texto: 10.42-44: Entre vós não será assim. O Reino de Deus não segue o modelo dos regimes governamentais deste mundo. As autoridades terrenas normalmente oprimem e subjugam todos os que estão abaixo delas, mas o justo não age assim. Na sociedade, as pessoas fazem distinção e acepção entre si; ou seja, se respeitam de acordo com o escalão ou com a patente que o outro possui, e ainda vivem em busca de prêmios e elogios. Porém, o filho de Deus se empenha para servir a todos, inclusive aos seus subordinados. Além disso, os trata com dignidade e justiça. Ele não veio ao mundo para ser servido e receber glórias, mas para servir até mesmo àqueles que O desprezavam. Assim, ao invés de desejar ser Senhor, Ele Se fez Servo de todos (Is 52.13; 53.12). Com Sua dedicação em atender, curar, ensinar, libertar e salvar o Seu próximo, o Messias mostrou que a grandeza de uma pessoa não está na sua autoridade, na sua capacidade ou nas suas realizações, mas sim no seu amor incondicional a Deus (fazendo a Sua vontade) e na sua dedicação ao semelhante (sendo útil e cooperando com ele). Portanto, o Salvador mostrou que aqueles que aspiram ser grandes para Deus devem seguir esse princípio – algo possível a todos!
Lar Doce Sal - LORI FONSECA
Bom dia!!!
Texto: 10.42-44: Entre vós não será assim. O Reino de Deus não segue o modelo dos regimes governamentais deste mundo. As autoridades terrenas normalmente oprimem e subjugam todos os que estão abaixo delas, mas o justo não age assim. Na sociedade, as pessoas fazem distinção e acepção entre si; ou seja, se respeitam de acordo com o escalão ou com a patente que o outro possui, e ainda vivem em busca de prêmios e elogios. Porém, o filho de Deus se empenha para servir a todos, inclusive aos seus subordinados. Além disso, os trata com dignidade e justiça.
Ele não veio ao mundo para ser servido e receber glórias, mas para servir até mesmo àqueles que O desprezavam. Assim, ao invés de desejar ser Senhor, Ele Se fez Servo de todos (Is 52.13; 53.12). Com Sua dedicação em atender, curar, ensinar, libertar e salvar o Seu próximo, o Messias mostrou que a grandeza de uma pessoa não está na sua autoridade, na sua capacidade ou nas suas realizações, mas sim no seu amor incondicional a Deus (fazendo a Sua vontade) e na sua dedicação ao semelhante (sendo útil e cooperando com ele). Portanto, o Salvador mostrou que aqueles que aspiram ser grandes para Deus devem seguir esse princípio – algo possível a todos!
1 week ago | [YT] | 974