Musicalm

E aí família Musicalm, tranquilidade pura? Sempre desejo que tudo esteja bem e em paz contigo e com os seus. Essa https://youtu.be/d57IwiD1C3U foi sua música mais recente que postei com todo carinho que você merece.

Estamos trocando uma ideia sobre assuntos diretamente relacionados com a vida e o dia a dia. Falamos sobre saúde, grana, relacionamentos, trabalho, e etc. Hoje quero falar sobre um tema muito delicado que é a depressão, pois tenho visto muito nos comentários pessoas que estão vivendo esse mal.

Talvez você esteja chorando todos os dias sem motivo aparente, sem vontade de sair de casa e comendo pouco, dificuldade para dormir e se concentrar, perdeu o prazer em fazer coisas que antes lhe fazia bem, está indo mal nos estudos ou no trabalho, e etc. Aí se pergunta: O que está acontecendo comigo?

A mente vira um turbilhão, você não encontra saída e, em um momento de lucidez, normalmente aparecem algumas dessas opções:

1 - Enfrentar essa barra só

2 - Conversar com alguém importante para você

3 - Procurar um profissional da área (hoje os preços estão bem acessíveis com as cooperativas de médicos, chegando a pagar R$36,00 na consulta dependendo da cidade)

A primeira opção é logo a que vem a mente pois a vergonha em falar sobre o assunto dá uma retraída e pode parecer a melhor opção. Mas será? “Melhor dois do que um…pois, se um deles cair, o outro pode ajudar seu companheiro a se levantar. Mas o que acontecerá com aquele que cai e não tem ninguém para ajudar?” Ec 4:9,10 - Pro 18:1

É o mesmo que estar num lugar perigoso e desconhecido. Para sair dali, não é melhor pedir ajuda a alguém? Enfrentar a depressão é isso; um lugar perigoso que para achar a saída você precisa da ajuda de alguém.

A segunda opção é conversar com alguém que você confia. Pode ser seus pais, um amigo ou irmão, ou um cumpadre e cumadre, ou alguém mais velho. Isso pode ajudar você a descobrir o que eles fizeram quando tiveram sentimentos parecidos com os seus. Mas você pode pensar: “Ah mas eles não sabem o que estou sentindo e passando...” Será? Pode ser que a situação em que eles viveram em si fosse diferente, porém provavelmente eles sentiram o mesmo que você e podem lhe ajudar. “O que foi é o que será, e o que foi feito se fará novamente. Não há nada de novo debaixo do sol.” Ec 1:9,10

Se for algo mais sério, a terceira opção é o que vai ajudar você a sair dessa situação. Se você já está assim há muito tempo e nada resolve, você precisa de um psicólogo ou psiquiatra. Como falei, hoje existem várias cooperativas de médicos que cobram preços simbólicos nas suas consultas (algo que acho louvável e extremamente necessário) e em casos graves você vai precisar de medicação que só o especialista vai identificar qual e quanto tomar.

Não tenha vergonha e seja paciente pois vai demorar para resolver e tratar se for grave, e serão dias bons e dias muito ruins até tudo voltar ao normal. E fica de boa que quem é seu fechamento de verdade vai ficar do seu lado e não vai dizer que é frescura sua.

Precisando ou não de ajuda médica, fazendo exercícios, comendo direito e dormindo bem, você já fica distante desse mal do século. Lembra sempre do básico que vence campeonatos e do maior e melhor treinador que existe. Sal 34:18 - 55:22 / Iz 41:13 / Mat 6:34 / Fil 4:6,7

Muito obrigado por compartilhar seu tempo e paciência comigo. Quero ver você bem!


Vejo você em breve com música e uma resenha nova. Muito obrigado por tudo!
.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Um abraço do seu irmão, Leo.🫡❤️

6 months ago (edited) | [YT] | 152